[Beatriz da Silva Marcelino – 2° semestre]

Após a participação nos 1° e 2° Grandes Atos em Defesa da Educação, hoje, dia 13 de agosto de 2019, os mackenzistas voltaram a ocupar as ruas de São Paulo com outros estudantes para protestar contra as medidas de austeridade propostas pelo atual governo, as quais afetam diretamente a educação.

A manifestação foi convocada pela União Nacional dos Estudantes (UNE) para protestar contra o corte de verbas destinadas às universidades públicas e o novo projeto de financiamento das federais proposto pelo MEC chamado de “Future-se”. Houve diversas manifestações por todo o país.

Os mackenzistas se reuniram na entrada da Consolação por volta das 14 horas e seguiram para o MASP, local de encontro dos manifestantes. Mais de 100 alunos demonstraram interesse no evento publicado no facebook, fato que mostra o engajamento dos estudantes da UPM com a política nacional.

O apoio dos mackenzistas é muito importante para a causa, uma vez que a UPM é uma instituição privada. Por isso, o engajamento dos alunos prova que a motivação da manifestação não é somente do interesse de estudantes de instituições públicas, mas de toda a sociedade.

 

20190806_1308387182452947329377182

 

É de graça! Inscreva-se: http://www.alumnidireitomackenzie.com

 

Siga o JP3:

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 –JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!