Jornal Prédio 3 - JP3

O jornal dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Quem somos?

Seja bem-vindo ao Jornal Prédio 3, ou apenas JP3, o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie! Aqui você encontrará notícias, entrevistas, artigos de alunos, antigos alunos, professores e coletivos, além de muitas informações do dia-a-dia e da história da tradicional Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie!

20190601_121511 (1)
Prédio 3

O JP3 é um projeto conjunto do Centro Acadêmico João Mendes Jr., órgão de representação estudantil do curso, e da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie), com suporte de todas as entidades acadêmicas da Faculdade. O nome do jornal faz referência ao antigo e tradicional Prédio 3, edifício que abriga a Faculdade de Direito desde 1953, quando foi fundada, até os dias de hoje. O JP3 é constituído por um Conselho Editorial formado por antigos alunos e alunos indicados pelo Centro Acadêmico João Mendes Jr. e pela Alumni Direito Mackenzie.  O Conselho Editorial dá as diretrizes gerais das publicações e garante o jornal como um instrumento de comunicação social e crítica. Além disso, há um Conselho Curador, formado por antigos alunos de destaque e que tenham alguma experiência com o mundo do jornalismo, da publicidade e das letras, com o objetivo de dar conselhos e orientações. Ainda e por fim, o JP3 é formado também por diversos Editores, em sua maioria alunos, que produzem grande parte das matérias, reportagens e entrevistas, além de organizar o time de colunistas.

Antes do JP3, fundado em setembro de 2017, a Faculdade de Direito do Mackenzie teve outros jornais estudantis, como os tradicionalmente conhecidos “A Conduta“, fundado em 1955 pelo Centro Acadêmico João Mendes Jr. e o “João Mendes Jornal – JMJ“, que teve edições esparsas ao longo das últimas décadas.

A novidade do JP3 foi justamente trazer os antigos alunos como integrantes do Conselho Editorial e manter certo grau de autonomia com o Centro Acadêmico João Mendes Jr., permitindo uma continuidade muitas vezes impedida em razão das trocas de gestões do órgão estudantil. Trata-se, assim, do mais completo e integrado jornal acadêmico e jurídico do curso: alunos e antigos alunos juntos pela Faculdade de Direito do Mackenzie. Da Maria Antônia à Piauí, da Itambé à Consolação, do Mackenzie para o mundo!

Atualmente, a Redação do JP3 é formada por:

  • Rafael Brito Porto de Almeida Junior – 4° semestre
  • Rafaela Cury Silveira – 5º semestre
  • Paulo Pereira da Silva – 7° semestre
  • Diretoria de Comunicação do Centro Acadêmico João Mendes Jr.
  • Representante da Alumni Direito Mackenzie
14115008_1133921673366682_5692452592249580665_o
Foto antiga do Prédio 3 (ao fundo e mais distante, o Prédio 1, hoje Centro Histórico e Cultural do Mackenzie, após, de menor tamanho, o Prédio 2, histórica Biblioteca Central do Mackenzie e, ao lado, o Prédio 3 da Faculdade de Direito do Mackenzie. Mais próximo, o Prédio 4, da Faculdade de Engenharia.
%d blogueiros gostam disto: