A Clínica Jurídica Arsenal da Esperança é um projeto de extensão da Faculdade de Direito do Mackenzie que proporciona o atendimento a pessoas reais, com diferentes demandas.

Sair da zona de conforto e da tradicional monotonia das salas de aula, com o desafio de lidar com as inúmeras e heterogêneas necessidades de uma comunidade é uma das vantagens de participar do projeto. Com seus conhecimentos jurídicos melhor direcionados pelas atividades de capacitação, o atendimento à população se torna uma via de mão dupla altamente benéfica, pois além de ser uma oportunidade de fazer o bem aos que precisam, é uma oportunidade de ver na prática a utilidade do saber e fazer Direito.

Participar da Clinica garante até 50 (cinquenta) horas de atividades de extensão, porém é possível conseguir outras 50 (cinquenta), na modalidade pesquisa, entregando as atividades requeridas no Edital.

Confira a matéria feita por alunos do próprio Mackenzie sobre as atividades no Arsenal da Esperança

 

Os interessados deverão se inscrever o quanto antes por meio do formulário disponibilizado no Moodle da Faculdade de Direito,  pois as inscrições se encerram dia 14 de agosto. São apenas 45 (quarenta e cinco) vagas, as quais serão preenchidas mediante análise da situação curricular, com média geral (MG) e histórico de disciplinas cursadas e carta de motivação (CMOT).  Participação prévia em atividades de orientação jurídica ou certificado de participação em edição do curso Access to Justice and Clinical Legal são diferenciais no processo seletivo.

Acesse o formulário: docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfdkulLP7-8AEiGop8llnmKK82doLcJHmrUFyBwDbslPYN1_g/viewform

Siga o JP3:

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

 

Jornal Prédio 3 –JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!