A Academia Mackenzista de Letras (AML), após rigoroso entendimento quanto ao procedimento seletivo para a admissão de novos Acadêmicos (as), comunicou esta semana a comunidade acadêmica mackenzista o convite para a posse solene do Professor Dr. Geraldo de Andrade Ribeiro Junior, no próximo dia 13 de agosto de 2019, terça-feira, às 16 horas, no Auditório João Calvino no Edifício do mesmo nome. Logo após a cerimônia solene haverá uma confraternização especial.

O novo membro da AML é formado em engenharia na Universidade Presbiteriana Mackenzie, destacando seus trabalhos, dentre os quais um livro sobre hidráulica que é referência no curso de engenharia no Mackenzie.

Para conferir o convite oficial, clique aqui.

Sobre a Academia Mackenzista de Letras

A AML conta com uma formatação e histórico que remonta há 200 anos, pois  é baseada na Academia Francesa, modelo replicado pela Academia Brasileira de Letras (ABL) que tem como patronos nomes como Machado de Assis e Ruy Barbosa. Sua fundação partiu da ideia do atual presidente Nelson Câmara e de alguns amigos mackenzistas, como o professor Marcel Mendes, que na época era vice-reitor da UPM.

A Academia Mackenzista, assim como a ABL, possui 40 cadeiras vitalícias e seus membros são importantes figuras, de diversas áreas do conhecimento, graduadas ou que pertencem ao magistério ou direção da Universidade Presbiteriana Mackenzie há pelo menos cinco anos.

Siga o JP3: 

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

 

Jornal Prédio 3 –JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!

Books shelf