A Universidade Presbiteriana Mackenzie tem uma nova liga estudantil dos cursos de direito e de sistemas da informação, o Legal Hackers Mackenzie (LHM).

Você conhece o movimento Legal Hackers? É um movimento que surgiu em 2012 em NY, se espalhou pelo mundo, nos mais diversos formatos, e hoje é parceiro do Mackenzie através da nova liga LHM.

O JP3 já teve a oportunidade de divulgar dois eventos so SP Legal Hackers (aqui e aqui).  Nascido nos Estados Unidos em 2011, o Legal Hackers é o resultado de um movimento de juristas, empresários e especialistas na área da tecnologia da informação (T.I.) contra algumas propostas legislativas que estavam em tramitação no Congresso norte-americano e ameaçavam a liberdade na Internet. Deste então, o grupo se organizou para pensar sobre como a tecnologia pode ajudar na solução de problemas jurídicos e o movimento se espalhou pelo planeta, estando presente em 59 cidades de 30 países.

A fundadora da liga e atual Líder, Patricia Moino, foi quem trouxe a parceria do Legal Hackers para o Mackenzie e foi o membro Guilherme Tocci, atual vice do LHM, quem deu o pontapé inicial para começarem. Juntos fazem com que a organização da liga seja bem estruturada, contam ainda com a tutoria do professor Diogo Rais, que é o professor coordenador da liga, este trio fazem com que haja estrutura e organização necessária aos demais membros para atuarem de maneira independente e eficaz.

A liga LHM se uniu por um propósito, os membros acreditam que podem discutir e desenvolver soluções criativas, através do uso da tecnologia, para as questões urgentes e atuais do direito.

A primeira reunião aberta à toda comunidade mackenzista do LHM acontecerá na 4a semana de aula do primeiro semestre de 2020, antes disso será aberto o processo seletivo para quem quiser entrar como membro efetivo do LHM.

Fiquem de olho na página para mais informações: @legalhackersmack

Imagem1

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!