[extraído de mackenzie.br]
A Enel Distribuição São Paulo acaba de entregar um sistema de geração fotovoltaica para o Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM). No campus Alphaville, foram 1.627 placas solares instaladas no estacionamento do local, além da troca de 1.939 lâmpadas fluorescentes por modelos LED, que são mais eficientes.
Além da nova planta em Alphaville, o sistema do prédio Reverendo Wilson do campus Higienópolis, situado na Rua Piauí, também foi modernizado, por meio da substituição de 624 lâmpadas fluorescentes por LED. No total, mais de 2,5 mil lâmpadas foram trocadas. Essa ação, em conjunto ao sistema de geração fotovoltaico, proporcionará uma economia para o Mackenzie de, aproximadamente, 1 GWh/ano, equivalente ao consumo de 416 residências com consumo de 200 KWh/mês.
Além dos ganhos energéticos, a instalação de lâmpadas LED melhora a luminosidade das salas de aula do Mackenzie e, consequentemente, a visibilidade e atenção dos alunos. Já a instalação das placas solares no estacionamento de Alphaville consegue proporcionar conforto térmico aos veículos, que podem ser estacionados debaixo delas.
Ao promover a eficiência energética e democratizar o acesso a fontes renováveis de energia, a Enel contribui diretamente com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 7 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), que visa a oferecer energia limpa, acessível e de qualidade para todos.
Sobre o Programa de Eficiência Energética
O Programa de Eficiência Energética da Enel Distribuição São Paulo existe desde 1998 e já investiu aproximadamente R$ 860 milhões em 366 projetos com foco no consumo consciente de energia, melhoria das instalações elétricas e ações educacionais. As obras de eficiência energética da Enel são regulamentadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e fazem parte da Chamada Pública de Projetos (CPP), que em 2019 inaugurou uma série de obras.
Link original da matéria aqui.
Siga o JP3
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e informações:
- Compartilhamento de Dados entre órgãos do Governo – o que significa a nova decisão do Supremo
- Dos Quintos dos Infernos – última edição extra
- “É só uma caipirinha, vai” – Reflexão sobre comportamentos destrutivos do meio acadêmico
- Curso “Tendências Atuais do Direito do Autor”
- Inclusão Social e Redução da Desigualdade é tema de Congresso Internacional no Mackenzie
- Fundadores da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito são homenageados
- O que você sabe sobre o movimento modernista?
- Coletivo 4 da Manhã: Azul-lúgubre
- Fakenews: Notícia sobre Atlética e JP3
- Cerimônia 19/11 – Orientações – Alumni Direito Mackenzie
- Instituto Não Aceito Corrupção promove IV Seminário “Caminhos contra a corrupção”, dia 25/11, no Mackenzie
- Reforma da Previdência – principais mudanças
Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!