Ana Maria de Alvarenga Guerra – 2º semestre

Me inscrevi para o estágio na AJ no primeiro semestre da faculdade, torcendo para que me aceitassem, mas, no fundo, duvidando que fosse possível, porque eu não tinha experiência nenhuma nem sabia muito sobre Direito.

A AJ mostra todas as etapas de um processo, desde a pessoa indo até a sede com o problema, até quando o processo termina e ela volta para nos agradecer. Esse contato com o público é muito importante, faz você realmente se conectar com o assistido e sentir que você tem o dever de ajudar o máximo e o mais rápido possível.

Quando o processo de um assistido acaba, é satisfatório ver que tudo deu certo e que você teve participação naquilo. Essa experiência tão próxima que a AJ oferece é única, não é qualquer estagiário que possui a chance de viver isso.

IMG-20190826-WA0009
A estudante do 2º semestre da Faculdade de Direito do Mackenzie, Ana Maria de Alvarenga Guerra
Além de atender o público, também lidamos com a elaboração das peças processuais. Como hoje temos mais de 200 assistidos na AJ, o trabalho precisa ser dinâmico. Neste momento que entra o espírito de equipe, outro fator a destacar que esse estágio trouxe para mim. Não existe a coletividade só entre os estagiários, mas entre os advogados também. Desde o início, eles tiveram a maior boa vontade de ensinar tudo para a gente, de petições simples a manifestações mais complicadas, também sempre disponibilizando a tirar nossas dúvidas pelo celular.
Eu entendo que, para alguns, pode parecer desanimador ir trabalhar voluntariamente na AJ enquanto todos seus colegas estão em escritórios grandes. Mas garanto que vale muito a pena, não só a experiência, mas também as amizades que eu fiz. É uma ótima oportunidade estar trabalhando num ambiente totalmente mackenzista, tão perto da nossa universidade e que faz um grande impacto para a população.
img-20190806-wa0027-16023994491310121114.jpg
É de graça! Inscreva-se: http://www.alumnidireitomackenzie.com

Siga o JP3:

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!