O livro “Justiça: o que é fazer a coisa certa”, de Michael J. Sandel, foi escrito com base no curso “Justice”, da Universidade Harvard, ministrado pelo próprio autor. Nele, Sandel relaciona grandes problemas da filosofia ao cotidiano: suicídio assistido, aborto, impostos, os limites morais do mercado, o lugar da religião na política e diversos outros. Ao oferecer o desafio de meditar sobre esses conflitos, o livro mostra como uma abordagem mais segura da filosofia pode nos ajudar a entender a política, a moralidade e também a rever nossas convicções.

“Poucos de nós enfrentam escolhas tão dramáticas quanto as que se apresentaram aos soldados na montanha ou à testemunha do bonde desgovernado. Mas refletir sobre esses dilemas nos permite ver de maneira mais clara como uma questão moral pode se apresentar em nossas vidas, como indivíduos e como membros da sociedade”

Justiça aborda, de forma convincente, algumas das questões mais difíceis da nossa vida cívica. Conduz a reflexão utilizando pensamentos de filósofos como: Immanuel Kant, John Rawls e John Stuart Mill.  Ao analisar casos controversos perante, principalmente, a filosofia do Direito, Sandel nos leva a conjuntos de ideias complexas e os apresenta de forma clara e acessível.

Image result for justiça de michael sandel

img-20190806-wa0027
É de graça! Inscreva-se:http://www.alumnidireitomackenzie.com

Postado por Rafael Almeida – 2º Semestre

Siga o JP3:

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

 

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!