STF

Estão abertas as inscrições para o Grupo de Estudos Jurisdição Constitucional como Guerra Cultural:Cortes Constitucionais e a Regulação da Vida Política, sob coordenação  do Professor Adilson José Moreira.

O grupo será aberto a alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação, sendo que os primeiros já deverão ter cursado as disciplinas: Teoria da Constituição, Direitos Fundamentais e Direitos Humanos. Serão tratados os seguintes assuntos: história do constitucionalismo, fundamentos filosóficos e políticos do constitucionalismo, direito constitucional comparado e hermenêutica constitucional. Serão analisadas decisões editadas de várias cortes constitucionais, principalmente do Brasil, Estados Unidos e África do Sul. Os encontros consistirão em debates baseados na exposição teórica e análise de decisões judiciais pelos participantes do curso.

As reuniões ocorrerão quinzenalmente às terças-feiras das 17 às 18:30 em sala a ser definida. A atribuição de horas de pesquisa dependerá da presença a 75% dos encontros e à apresentação dos textos designados, o que poderá ser feito em dupla.

Inscrição

Os candidatos deverão enviar um e-mail explicando os motivos do interesse pelo grupo, mensagem que deverá ser acompanhada do histórico escolar. As informações deverão ser enviadas para o endereço 7001790@mackenzie.br até o dia 27/08/2019.

Para obter as informações completas acesso o Edital aqui.

img-20190806-wa0027-16816190284498374978.jpg

 

É de graça! Inscreva-se: http://www.alumnidireitomackenzie.com

postado por Paulo Pereira da Silva

Siga o JP3:

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!