Jornal Prédio 3 - JP3

O jornal dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie. Produzido pelo CA João Mendes Jr. e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie)

Direto da Redação

Ser bidimEnsionAL

Matheus Melo – 2° semestre

Ser apressado que desespera seu semelhante com sua pressa, pressa causada por pressões externas, motivações internas. Chame como quiser isso aí que te apressa, estou falando de você mesmo, as palavras sou eu que escolho, eu estou na posição que envia a crítica, não na posição em que recebe a crítica. Você me causa desespero! Você, ser, me deixa com um nó na garganta você… Só você… Você me apaixona! Não vejo a hora de te ver e dizer como me impressiona. Como seus complexos me deixam cada vez mais curioso… E venho, através deste, te elogiar da forma que ninguém nunca te elogiou.

Ser que orgulha um pai, uma mãe, uma família inteira! E pensa que tem de viver por isso, por esse orgulho alheio… Inocente. Viva para orgulhar a si mesmo! Pare de ter atitudes que visam o olhar do que está superior a você. Elogio. Dos que estão inferiores a você. Inveja/ambição sofredora.

Ser bidimensional, ser que fere e faz curativo, ser que canta e cala a si mesmo, ser que ama e que n ã o  a m a  d e  v e r d a d e. Ser complexo que deixa satisfeito por um momento com seu toque. Que nos ilude e nos faz imaginar o futuro com suas mentiras. Que nos ilude com olhares, que nos faz confiar em algo e até em noutro ser.

Ser que engana, mas todo mundo engana, para dessa frescura. Quem não engana? Mas espera… Isso não é justo! Só por enganar não quero ser enganado, só por mentir não quero que mintam pra mim, só porque eu amo eu quero que me amem. Viu? Minha muito pensada e sustentada teoria se comprova Não engano e me enganam, não minto e mentem pra mim, eu amo e não me amam. Sim, é complicado, eu sei. Bem-vinda, bem-vindo ao mundo que vivemos, as coisas são assim, você é assim, os que estão ao seu redor são cruéis assim mesmo! Essa letra diferenciada te chamou a atenção? Seja sincero (você não sabe ser sincero, só sabe ser o ser que você é, finja que é sincero, pelo menos). *Estou aqui escrevendo e começou a tocar uma música numa vibe legal, você se importa? Não ligo se você se importa ou não, na verdade, eu, por ser mais um ser, ligo e tenho preocupação se você se importa, fazemos tudo para chamar a atenção (I’m into you – Chet Faker)

SE VOCÊ SOUBER RESPEITAR A MINHA PRIVACIDADE, SE ME DER LICENÇA, PORQUE SÓ TE VEJO DESRESPEITANTO A PRIVACIDADE DO SEU PRÓXIMO, queria pedir desculpas a mim mesmo por ter me chamado (no último parágrafo) de “mais um ser”, eu como ser, não devo, não posso, me rebaixar a tal nível, a tal posição de “só mais um”, devo sempre me sobrepor a outro.

Esse ser em conjunto é assim, eles (vocês) matam os seres inocentes que estão onde a guerra passa. Esse ser (você) em conjunto se une contra o singular e fere, e deixa o outro pra baixo sem medir as consequências. Não importa se você não mata, ele (você) te (se) mata, não importa se você ama, ele (você) te (se) fere.

Mas que espécie de ser não erra? Esse ser de qual falo tem um lado (outra dimensão? seriam duas então?) que já foi citado aqui, seu lado lindo e peculiarmente excitante! Sua forma física que é subjetivamente linda e atraente! Que chama atenção de muitos (as) ou poucos (as) semelhantes, mas atrai! Esse ser impressiona com sua opinião, posicionamento e atitudes que cativam. Esses seres, cheios de co mp le xos e peculiaridades. Não vejo necessidade em separar, em ramificar esse ser em caminhos diferentes para criticar, para refletir sobre.

Simples, esses seres:

AMAm

ODEIAm

GRITAm

CHORAm

DESESPERAm

PAUSA Desculpem-me, me emocionei. Ufa, ser emocional

são (des) esperados

são (des) iludidos

são seres estranhos

são seres confusos

são seres que admiro

são seres que surpreendem diariamente com boas atitudes, que edificam

seres diferentes

seres amáveis dóceis

ser que respira

ser que se alimenta

s er que causa indignação

s e r h u m a n o.

s e r b i (?) d i men sio nal.

capa-70.jpg

Fonte da imagem: https://www.fatosdesconhecidos.com.br/7-maiores-sinais-da-evolucao-do-ser-humano/

Siga o JP3:

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: