Rodrigo Paixão – 2º Semestre
Falei com uma mina que tá escrevendo um artigo sobre Brumadinho, mas não sabe o primeiro nome de nenhuma criança que perdeu o pai lá.
Qual é a dessa ilusão universitária de querer instruir o povo? Galera sonha em seguir carreira acadêmica, ter vários artigos publicados, mas quanto disso tudo gera mudança real na vida de alguém? Enquanto vocês pesquisarem só pra ganhar horas de pesquisa ou pontos pra intercâmbio, nois vamo continuar falando mal do “petê” nos boteco de bairro do Itaim Paulista (que, por sinal, têm “litrão” bem mais barato que o de qualquer bar da Maria Antônia) e cagando pra esse seu “academês” que ninguém entende.
Os cara sonha em ser revolucionário, mas ignora os morador de rua que pede um trocado em frente ao Fil, nunca trocaram ideia com um mano da classe D. Cêis acha que conhece o mundo por ter estudado Freud? Vai estudar Kondzilla! Talvez assim dê pra aprender alguma coisa útil
Nós não vamos perder sequer 3 segundos lendo o título da sua iniciação científica. Ao menos no Face ou Twitter, o povo entende o que tá sendo falado. Garanto que seus posts lá têm maior alcance e efetividade nas nossas vidas que essas pesquisas nada a ver. Fica meu comentário, então. Se nas redes seus textos são bem mais lidos, menos chatos e se comunicam melhor com toda essa galera que não tá nem aí pro “academês”, ao menos umas horinhas de extensão eles deveriam valer.
Foto por Pixabay em Pexels.com
Siga o JP3:
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e informações:
- Guia do calouro: 8 coisas que você precisa saber ao entrar no Mackenzie
- 5 passos para conseguir uma bolsa de intercâmbio no Mackenzie
- O que você faz com o seu Privilégio?
- Evento aborda debate sobre os 50 anos do DOI-CODI
- Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie aponta anomalia em campos magnéticos no Atlântico Sul
- Alumni Direito Mackenzie lança site e antigos alunos já podem se inscrever
- Voz e Vez: a luta LGBT e a criminalização da homofobia
- Afromack: Congresso Internacional do Medo
- Presunção de inocência: um direito em perigo?
- O debate jurídico em sala de aula como prática de ensino – uma realidade das faculdades de Direito
- “Mulheres Invisíveis”, a nova obra coletiva dos professores da Mackenzie
- 25/07: Dia de Tereza de Benguela, autora de uma das poesias mais lindas da história
- AJ publica seu Código de Ética. Confira aqui!
- Tudo o que você precisa seguir para ser feliz no Direito-Mackenzie.
***
Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!
Bem abordado o tema! Essa “troca” entre iniciação científica e horas de extensão diminui a busca por resultados práticos (no dia a dia da comunidade).
CurtirCurtir