No dia 25 de novembro, após os Seminários de São Paulo (I – 2016), Campinas (II – 2018) e Brasília (III – dezembro de 2018), o Instituto não Aceito Corrupção – INAC promoverá o IV seminário “Caminhos contra a Corrupção”, ocasião em que será lançada a obra “Corrupção na História do Brasil”, organizada por Rita Biason e Roberto Livianu.

O livro, segunda empreitada literária do Instituto Não Aceito Corrupção, que publicou em 2016 “48 Visões sobre a Corrupção” subdivide a linha do tempo histórica do Brasil em 14 períodos, analisados por estudiosos de diversas áreas, trazendo o que de mais importante acontecia no país em matéria de fraude e corrupção em textos com linguagem acessível e direta. São 15 capítulos, 21 autores e prefácio de Roberto Romano e capa da obra pelo designer Bruno Bertani.

Diversos autores da obra participarão do seminário. Além dos organizadores Biason e Livianu, Fernando Schüler, Heródoto Barbeiro, Júlio Marcelo de Oliveira, Rodrigo Bertoccelli, André Guilherme e muitos outros debaterão sobre temas da ordem do dia – corrupção e os três poderes, corrupção e mídia, corrupção e economia, fraude eleitoral e corrupção na história do Brasil.

O evento acontecerá durante o dia todo. Para acessar a programação do evento e se inscrever, basta acessar o link aqui.

Para conhecer um pouco mais sobre o INAC, acesse o site aqui.

IV Seminário Caminhos contra a corrupção.

Lançamento de livro: Corrupção na História do Brasil

Data: 25 de novembro

Horário: 8h30 às 21h30

Local: Auditório Escola Americana da Universidade Mackenzie – Higienópolis (Rua da Consolação, 930 – Consolação – São Paulo).

IMG-20191114-WA0012

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!