[extraído de mackenzie.br]

Uma delegação da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) visitou o campus da Universidade de Salerno (Unisa), em Fisciano (Itália), para se encontrar com o Reitor Vincenzo Loia. O objetivo da visita foi a assinatura de uma Carta de Intenções para a futura colaboração interinstitucional entre as duas universidades.

Participaram da reunião os professores da FDir Ana Claudia Silva Scalquette, Rodrigo Arnoni Scalquette e o delegado de internacionalização da FDir, Pedro Buck Avelino, acompanhados pela delegação da Unisa, com o diretor do Departamento de Ciências Jurídicas, Giovanni Sciancalepore, e professora Caterina Miraglia e Francesco Buonomenna.

Segundo o reitor Loia, a colaboração nascente será apresentada durante o primeiro Senado acadêmico e “formalizada em um protocolo de entendimento que contemplará uma cooperação científica e didática, com um programa de intercâmbio internacional entre estudantes e acadêmicos das duas universidades”, finaliza.

Este é mais um importante passo da Universidade Presbiteriana Mackenzie em seu sólido e crescente projeto de internacionalização!

csm_flag-italy-7522_01f15e8e48.jpg

Link original da matéria aqui.

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!