Marcando o segundo curso da inauguração de sua sala de aula, a Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita a população de baixa renda dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, em parceria com o Centro Acadêmico João Mendes Jr. e a Alumni Direito Mackenzie, anuncia a realização do curso: “Petição Inicial no Código de Processo Civil Brasileiro“, que será ministrado pelo Expositor Felipe Righetti Ganança.

Felipe Righetti Ganança é graduado em direito pela Faculdade de Direito do Mackenzie (2013), com período de intercâmbio acadêmico na Universidade de Coimbra (2010). Pós-Graduado em Processo Civil pela PUC-SP e pós-graduado em Direito Empresarial pela FGV-SP. Foi o Presidente da refundação da Assistência Judiciária João Mendes (2017/2018) e atualmente é Presidente da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (2019). É advogado em São Paulo, atuando nas áreas de diteito imobiliário e energia.

O curso tem por objetivo introduzir os alunos aos fundamentos, requisitos e principais pontos relacionados a petição inicial. Haverá workshop para elaboração de uma peça.

Todo o recurso arrecado no curso será destinado para o financiamento do atendimento jurídico gratuito a população de baixa renda.

Abaixo, você confere as principais informações e o link para inscrição:

Petição Inicial no Código de Processo Civil Brasileiro

Dia: 30/11/2019 (sábado).

Horário: 08h30 às 12h.

Local: Sede da Assistência Judiciária João Mendes (Rua Major Sertório, 332, cj. 502, ao lado do campus Higienópolis do Mackenzie. Acesso pelas estações Higienópolis-Mackenzie ou República).

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares, na modalidade extensão, para os participantes, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas.

Público: alunos da graduação (mackenzistas ou não).

Vagas: 25.

Inscrição: as inscrições podem ser feitas pelo prencimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá um e-mail com as orientações sobre como proceder com o pagamento e terá o prazo de 48hrs para encaminhar o comprovante de depósito. A partir do 26º inscrito, haverá lista de espera.

Política de cancelamento: o cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 27/11. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Link da inscrição: clique aqui.

Dúvidas: contato@ajjoaomendes.com

Curso Petição Inicial

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!