A Professora Bruna Angotti lançou, em parceria com Regina Vieira, doutora em Direito pela USP, o podcast “Cuidar, verbo coletivo”, que busca debater, em tempos de isolamento social, as diversas dimensões do cuidado, com ênfase na vivência feminina.

Confira o texto de apresentação do projeto:

Diante do cenário do coronavírus e isolamento social, uma série de questões sobre o cuidado ficaram mais evidentes na vida das pessoas: maior sobrecarga de trabalho doméstico e de cuidado sobre as mulheres; registro do aumento dos casos de violência doméstica e de feminicídios; desamparo de profissionais do cuidado, pois especialmente faxineiras e cuidadoras perderam suas fontes de renda, e as profissionais de enfermagem enfrentam longas jornadas com pouco reconhecimento.

Para tratar de angústias, problemas e caminhos relacionados ao cuidado, na pandemia e para além dela, o podcast “Cuidar, verbo coletivo” irá ouvir especialistas de diferentes áreas que possam explicar e debater alguns dos desdobramentos dessa crise do cuidado, de forma atenta e embasada, com olhar sensível ao gênero.

Apresentado e produzido por Bruna Angotti e Regina Vieira, será uma série para debatermos as diversas dimensões do cuidado, extravasadas pelo isolamento social na pandemia. O podcast visa a atingir um público amplo, e entendemos ser um formato acessível para quem acumula tarefas de cuidado à rotina da pandemia, pois pode ser ouvido a qualquer momento.

A montagem da série é do Arthur Doca (youtube.com/arthurdocaoficial) e a arte da capa de Thereza Nardelli (@zangadas_tatu).”

podcast_capa

Você pode ouvir o podcast pelos links abaixo:

Spotify: https://open.spotify.com/episode/0VNO8NTSZPq8HLcL8f2HGA?si=Khp3t5FKQmuEWsJveMh99w

Deezer: https://deezer.com/show/1175012

Soundcloud: https://soundcloud.com/cuidar-verbo-coletivo

Publicado por Rafaela Cury


Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!