Estranho. Normal, vida que segue.

Enem vindo aí, já faz um ano. Ano que vem vão ser dois anos. Será que “aproveitei” os momentos? Mas, depois que eu prestar a próxima prova grande, vou virar pra trás e falar a mesma coisa: “os 5 anos de Universidade passaram voando”.

Por qual razão temos que “aproveitar” os momentos? Momentos e situações são feitas para serem aproveitadas ou simplesmente vividas? Sei lá.

É só um desabafo, pois estou me sentindo intrigado com o fato de que mudou a fase da vida. Ontem mesmo ficava dois dias até as 17:15 no Colégio estudando Matemática para passar no Vestibular. Passei, foi uma conquista importantíssima para mim.

Vivi minha formatura, poxa, foi tão legal. Vivi as pessoas, era comum, era interessante, era massa.

Não vou terminar, assim como não comecei, com uma reflexão profunda sobre a vida, sobre o fato de que as estações simplesmente mudam e que as pessoas vem e vão (ainda não sei se isso é bom ou ruim, sério mesmo).

Como já enunciei, é interessante como as coisas mudam, mas não mudam, a passagem continua custando R$4,30, continuamos de carne e osso, tendo problemas e sucessos…

Vou é (me) viver, (me) valorizar, (me) reformar, ver no que dá… A vida é animal.

Bom ENEM a todos os candidatos.

Meu conselho: reflitam sobre sua existência.

enem.png

Postado por Matheus Melo Rodrigues da Silva – 2ºsemestre.

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!