O GEMMack (Grupo de Estudos em Mediação da Faculdade de Direito do Mackenzie) sagrou-se esse domingo (27/10) campeão da X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, organizada pela Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial – Brasil (CAMARB).

01
Equipe mackenzista na X Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial

A competição, que é a mais importante desse tipo no Brasil, recebeu mais de mil participantes, entre eles profissionais e estudantes de instituições de ensino e escritórios de advocacia vindos de todas as regiões do país, envolvidos em painéis simulados. Todos os anos, o encontro tem contado com a participação de estudantes de todo o Brasil como competidores, além de profissionais com notória atuação em arbitragem e mediação, como árbitros e avaliadores, tendo como propósito de contribuir para a difusão da arbitragem e da mediação, bem como para preparar jovens estudantes que atuarão no mercado de solução adequada de conflitos.

Formada pelos oradores Hariel Fernandes, Julia Molnar, Nicholas Sievers e Fernanda Paluan, pelos coaches Mariana Mente, Renata Bochini, Marina Gouveia e Luiza Amaral e a professora Regina Jorgeti, a equipe mackenzista, depois de passar por diversos competidores, foi para a final com a FGV-Rio. O anúncio do vencedor aconteceu por volta das 17h, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo. Abaixo você confere o vídeo com o momento:

Fundado em 2016, o GEMMack visa promover o desenvolvimento do estudo e da cultura da mediação na Faculdade de Direito do Mackenzie e, apesar do pouco tempo de formação, já atingiu ótimas colocações em competições nacionais e internacionais. O JP3 já fez duas matérias sobre a equipe que você confere aqui e aqui.

O Diretor da Faculdade de Direito do Mackenzie, Prof. Felipe Chiarello, que está em visita acadêmica na Universidade de Columbia, NY, falou com exclusividade agora de noite com o JP3. O Diretor comemorou o resultado e fez questão de ressaltar que as equipes são um dos maiores orgulhos mackenzistas, levando o nome do Mackenzie para o mundo.

Confira abaixo algumas fotos do evento.

02

03

04

06

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!