Atualmente, a Universidade Presbiteriana Mackenzie possui duas Academias de Letras. A mais antiga, fundada em 1956 e denominada “Academia de Letras dos Estudantes da Universidade Mackenzie”, é formada e organizada por estudantes de todos os cursos e se dedica ao fomento da atividade literária.

Já a “Academia Mackenzista de Letras” foi fundada mais recentemente, em 2015, de acordo com o modelo da Academia de Letras Francesa em 1635. É composta de “numerus clausus” de 40 acadêmicos representando toda a área do saber da Universidade Presbiteriana Mackenzie, nas quais diversos cursos são representados por acadêmicos de mais alto saber e previamente selecionados. Cada uma das cadeiras corresponde a uma figura histórica que contribuiu com formação do Instituto Presbiteriano Mackenzie.

A ALEMack está com novos membros em sua composição e reorganizando suas atividades para interagir muito mais com a sociedade mackenzista.

Siga a ALEMack nas redes sociais: o perfil do instagram se encontra no seguinte link e o perfil do facebook se encontra aqui.

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!