[extraído de mackenzie.br]

A discussão em torno da legislação para desenvolvimento de centros urbanos será o foco do II Encontro Internacional de Direito Administrativo Contemporâneo e os desafios da Sustentabilidade: Cidades Inteligentes, Humanas Sustentáveis e a Nova Agenda Urbana, que será realizado no campus Higienópolis do Mackenzie pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), entre 30 de outubro a 1º de novembro.

O objetivo do evento, organizado pelo Grupo de Pesquisa de Direito Administrativo Contemporâneo e pelo Programa MackCidades, é debater como as inovações tecnológicas podem melhorar a vida das pessoas que vivem nas cidades, além de entender a importância de marcos regulatórios para promover segurança jurídica para a implementação de políticas públicas.

Para isso, serão realizadas palestras ministradas por profissionais especialistas em urbanismo, tecnologia aplicada, área jurídica e outras áreas afins. Em paralelo, serão apresentados trabalhos acadêmicos relacionados a inovação, tecnologia, regulação, desenvolvimento urbano sustentável, direito à cidade e à nova agenda urbana.

Os trabalhos devem ser submetidos para aprovação com antecedência e as inscrições devem ser feitas no site, que também disponibiliza o cronograma das apresentações.

Serviço
II Encontro Internacional de Direito Administrativo Contemporâneo e os desafios  da Sustentabilidade: Cidades Inteligentes, Humanas Sustentáveis e a Nova Agenda Urbana
Data: de 30 de outubro a 01 de novembro
Local: auditório MackGraphe, campus Higienópolis

csm_Prédio_centro_7b37088b5e

Link original da matéria aqui.

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações: 

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!