Acontece entre os dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro, na Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, o II Encontro Internacional de Direito Administrativo Contemporâneo e os Desafios da Sustentabilidade, com o tema “Cidades Inteligentes, Humanas, Sustentáveis e a Nova Agenda Urbana”. O encontro é organizado pelos Grupos de Pesquisa (CNPq): “Direito administrativo contemporâneo”, “Políticas Públicas como instrumento de efetivação da cidadania” e “Estado e economia no Brasil”, e entrou no circuito urbano 2019, da ONU Habitat.

Segundo divulgação oficial, o evento tem por objetivo fomentar a discussão a respeito da cidade e as inovações e tecnologias e sua capacidade de melhorar a vida dos cidadãos e otimizar os custos do planejamento e ordenamento territorial, bem como a necessidade de desenvolver marcos regulatórios capazes de conceder segurança jurídica para as relações jurídicas contratuais implementadoras dessas mudanças urbanas e todo esse ambiente em conexão com a proposta da Nova Agenda Urbana (ONU).

IMG-20191028-WA0010

Nessa linha, o evento se proporá a refletir os desafios e limites do direito administrativo contemporâneo, considerando o crescente uso de tecnologias e inovações no ambiente das cidades brasileiras e dos grandes centros latino-americanos, estabelecendo possibilidades de comparação e trocas de experiências internacionais em matéria de regulamentação e análise dessa problemática.

Esse Encontro Internacional será composto por palestras de profissionais atuantes no urbanismo, na tecnologia aplicada, na área jurídica e outras áreas afins, conjuntamente com a apresentação de trabalhos acadêmicos, nos quais serão discutidos, com base no eixo central relacionado: a inovação, a tecnologia, a regulação, ao desenvolvimento urbano sustentável – os reflexos ambientais e sociais do uso da tecnologia no espaço urbano, ao direito à cidade e a nova agenda urbana.

Para acessar o Edital, que creditará horas de pesquisa, clique aqui.

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!