Acaba de ser publicado o edital para estágio no Juizado Especial Cível (JEC) vinculado à Faculdade de Direito do Mackenzie. Em 1999, uma parceria entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie e o Tribunal de Justiça deu origem ao Juizado Especial Cível (JEC) Anexo Mackenzie; um local que presta serviços de assistência gratuitos a pessoas físicas que precisam contatar o poder judiciário.

O JEC auxilia em problemas relacionados ao Direito do Consumidor, como compras realizadas na internet ou serviços de telefonia, Planos de Saúde, Direito de Vizinhança e Reparação de Danos. No entanto, ações trabalhistas e relacionadas a questões de Direito de Família, por exemplo, não são tratados no local.

Os estudantes de Direito do Mackenzie podem estagiar no Juizado Especial Cível. O processo seletivo acontece anualmente por meio de uma prova avaliativa e entrevista pessoal. A concorrência é forte: na última seleção, que aconteceu em novembro de 2017, foram 360 inscritos para 60 vagas. Além da oportunidade de aprendizado, os alunos também ganham uma bolsa auxílio de 30% de desconto na mensalidade do curso durante o período de estágio. De acordo com o Coordenador do Juizado Especial Cível, o professor André Pagani, é uma grande oportunidade de amadurecimento dos alunos. “Eles têm acesso a problemas reais, com pessoas reais, nessa prática. Todo dia fazem triagem dos problemas, fazem a petição inicial e atendem o público”, conta.

Confira o Edital aqui.

csm_WhatsApp-Image-2018-01-18-at-6.30.51-PM-_1__401ea65100

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!