A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, em parceria com o Centro Acadêmico João Mendes Jr. e a Alumni Direito Mackenzie, anuncia a realização do curso “A voz dos Tribunais Superiores no Direito da Criança e do Adolescente”, que será ministrado pela Dra. Ana Claudia Pompeu Torezan Andreucci, e pela Dra. Michelle Asato Junqueira, ambas professoras da Faculdade de Direito do Mackenzie.

Data: 06/06/2020 (sábado).

Horário: 10h às 13h.

Local: Ambiente Virtual (Zoom).

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas.

Público alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscriçãoclique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 02/06. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp (11) 99209-1565.

Mulher sentada sorrindo

Descrição gerada automaticamente

A Dra. Ana Claudia Pompeu Torezan Andreuccipossui Pós Doutoramento em Democracia e Direitos Humanos pelo Instituto Ius Gentium Conimbrigae, Universidade de Coimbra, Portugal; em Comunicação e Novas Narrativas em Direito da Criança pela Escola de Comunicações e Artes de São Paulo (ECA/USP) e em Direitos Humanos e Trabalho pelo Centro de Estudios Avanzados de Facultad de Ciencias Sociales de la Universidad Nacional de Córdoba. Doutora em Filosofia do Direito pela PUC/SP. Mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC/SP. Especialista em Direito do Trabalho pelas Faculdades Metropolitanas Unidas e Estudos de Problemas Brasileiros pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Graduada em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero e em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora no Curso de Graduação em Direito da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora Convidada da Pós Graduação Lato Sensu da Escola de Comunicações e Artes de São Paulo (ECA/USP). Tem experiência na área de Jornalismo, especificamente, atuando na produção de projetos editoriais e projetos sociais voltados à criança e adolescente. Na área do Direito atua, principalmente, nos seguintes temas: Direitos da Criança e do Adolescente, Sociologia Jurídica e Comunicação Jurídica. Coordenadora do Grupo de Pesquisa CriaDirMack, Direitos da Criança e do Adolescente da Faculdade de Direito da UPM. Pesquisadora do Grupo de Políticas Públicas da Faculdade de Direito da UPM. Pesquisadora do Grupo de Pesquisa de Novas Narrativas da ECA/USP. Membro da Comissão de Direitos Infanto juvenis da OAB/SP.

 

A Dra. Michelle Asato Junqueira, possui graduação em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), Especialização em Direito Constitucional com extensão em Didática do Ensino Superior (2006), Mestrado em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2010) e Doutorado em Direito Político e Econômico (2016). Atualmente é professora dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Coordenadora de Pesquisa e TCC da Faculdade de Direito. Pesquisadora em diversos projetos de pesquisa. Avaliadora de diversos periódicos na área jurídica. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Público, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, avaliação universitária, ensino jurídico, autonomia universitária, crise de poderes, legitimidade democrática, direitos da criança e do adolescente e direito econômico.

Postado por Bruno Boscatti.


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!