Os Professores Felipe Chiarello de Souza Pinto, Ana Claudia Pompeu Torezan Andreucci, Ana Cláudia Ruy Cardia Atchabahian, Gianpaolo Poggio Smanio e Michelle Asato Junqueira, todos da Faculdade de Direito do Mackenzie, lançaram a obra coletiva “Pessoas Invisíveis: Prevenção e Combate ao Tráfico Interno e Internacional de seres humanos”, que está disponível para download gratuito em versões em português e inglês.

Para ter acesso ao livro, é necessário apenas fazer um cadastro no seguinte link: https://editorathoth.com.br/produto/ebook/pessoas-invisiveis-prevencao-e-combate-ao-trafico-interno-e-internacional-de-seres-humanos/117

Confira, na íntegra, a apresentação da obra:

Este texto representa o início de algo que finaliza o que não tem fim. Os artigos produzidos nesta obra são frutos de um ano de trabalho, discussões, pesquisas, inquietações e esperança, muito esperança, de poder contribuir para o combate ao tráfico de pessoas, assunto que, sob muitas faces, nos mostrou a sua complexidade e transdisciplinaridade.

O projeto “Pessoas Invisíveis: prevenção e combate ao tráfico interno e internacional de seres humanos” nasce em continuação ao projeto de pesquisa “Mulheres Invisíveis: panorama internacional e a realidade brasileira do tráfico transnacional de mulheres”, ambos financiados pelo Mackpesquisa e sediados na força conjunta dos grupos de pesquisa CNPq “Políticas Públicas como Instrumento de Efetivação da Cidadania” e “Estado e Economia no Brasil”, do Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.

O primeiro projeto, adstrito à análise tráfico de mulheres, foi o primeiro contato dos pesquisadores, em 2017, com a temática inquietante e perturbadora do crime de tráfico de pessoas, que pode ter origem por diversos fatores sociais, econômicos e até mesmo culturais. Contudo, era premente a necessidade de se ampliar os estudos e foi o que aconteceu no ano de 2019.

Postado por Rafaela Cury


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!