Marcando o terceiro curso da inauguração de sua sala de aula, a Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita a população de baixa renda dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, em parceria com o Centro Acadêmico João Mendes Jr. e a Alumni Direito Mackenzie, anuncia a realização do curso: “Visual Law e Legal Design”, que será ministrado pelas Professoras Danielle Serafino e Marina de Castro Pompeo Paredes.

Unindo direito, inovação e design, o curso Visual Law e Legal Design apresenta as tendências do mercado jurídico para modernizar a elaboração de documentos e peças processuais, além de desenvolver conceitos e habilidades fundamentais à construção de soluções criativas e inovadoras na advocacia.

Em um cenário de fácil acesso à informação e utilização de tecnologia nas relações pessoais e empresariais, muitas verdades deixaram de ser absolutas e se tornaram obsoletas. Um exemplo disso são os pareceres jurídicos de 15 laudas antes sinônimos de qualidade de trabalho forense.

O que até então aparentava ser essencial para ampla compreensão do cliente, agora tornou-se objeto de reclamações constantes. Por certo, cabe ao Direito se reinventar, seguindo os demais serviços agora impactados pela nova maneira de pensar da sociedade, muito mais dinâmica e rápida.

Mas como apresentar um parecer de forma inovadora? Simples, através do Legal Design, a ciência que expande o horizonte do advogado, auxiliando a inovar no visual de peças e pareceres. À materialização dessas inovações chamamos de Visual Law, ou seja, a utilização de links interativos, uso de cores descontraídas, uso de QR code e demais ferramentas trazidas pela tecnologia, sem prejudicar em nada o conteúdo do texto.

A Professora Danielle Serafino é sócia do escritório OPICE BLUM ADVOGADOS, tem larga experiência em Direito Tributário construída em 15 anos de carreira como sócia de escritórios de advocacia em São Paulo. Atuação como advogada e consultora na área tributária e fiscal, atendendo a empresas de diversos setores de atividade. Especialidades: Direito Tributário Contencioso e Consultivo com ênfase no Direito Digital e de Tecnologia, Planejamento Tributário, Direito Tributário Administrativo, Blindagem Patrimonial, Direito do Terceiro Setor. Experiência em projetos na área de Tecnologia da Informação, Varejo, Logística, Educação, Comércio Exterior, Instituições sem Fins Lucrativos, Constituição de Empresas StartUp no Brasil, MVNO, Marketplace, Softwares, entre outros.

Já a Professora Marina de Castro Pompeo Paredes é Advogada da equipe tributária do Opice Blum Advogados, especialista em direito tributário pela Fundação Getúlio Vargas, com ampla experiência em contencioso estratégico administrativo e judicial, atendendo pessoas físicas e empresas de diversos setores econômicos, tais como logística, serviços e industrialização, além de assessorar sociedades sem fins lucrativos e Organizações Não Governamentais. Experiência em projetos de inovação de departamentos jurídicos e aplicação de novas ferramentas e tecnologias para resolução de disputas.

Todo o recurso arrecado no curso será destinado para o financiamento do atendimento jurídico gratuito a população de baixa renda.

Abaixo, você confere as principais informações e o link para inscrição:

Visual Law e Legal Design

Dia: 12/12/2019 (quinta).

Horário: 08h30 às 12h.

Local: Sede da Assistência Judiciária João Mendes (Rua Major Sertório, 332, cj. 502, ao lado do campus Higienópolis do Mackenzie. Acesso pelas estações Higienópolis-Mackenzie ou República).

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares, na modalidade extensão, para os participantes, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 50,00 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas.

Público: alunos da graduação (mackenzistas ou não).

Vagas: 25.

Inscrição: as inscrições podem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá nosso contato com as orientações sobre como proceder com o pagamento e terá o prazo de 48hrs para encaminhar o comprovante de depósito. A partir do 26º inscrito, haverá lista de espera.

Política de cancelamento: o cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 08/12. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Link da inscrição: clique aqui.

Dúvidas: contato@ajjoaomendes.com

IMG-20191204-WA0016

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!