[extraído de conjur.com.br]
O Conselho Superior do Ministério Público Federal demitiu nesta terça-feira (3/12) o procurador regional Synval Tozzini, da Procuradoria-Geral da República da 3ª Região. Ele é acusado de praticar, de forma reiterada, assédio moral contra outros servidores.
No final da votação que aprovou a demissão, o procurador-geral da República, Augusto Aras, lembrou a importância do respeito à “honorabilidade” e afirmou que “está na hora de alertamos que existem leis que impõem urbanidade ao juiz, aos membros do Ministério Público, aos advogados e aos servidores”.
Aras também lamentou o uso de redes sociais e demais canais de comunicação para ofender autoridades. “Lamento que estejamos a condenar colegas, mas reconheço que é necessário que os membros assumam a responsabilidade do cargo, e, dentre elas se encontra o respeito aos pares e aos cidadãos para que sejamos respeitados como instituição”, disse.
Além do caso de Tozzini, o CSMPF impôs sanções a outros dois membros do MPF acusados de falta de urbanidade e decoro pessoal no exercício do cargo.
Também foi aprovada a abertura de Processo Administrativo Disciplinar para apurar a conduta de uma procuradora. Com informações da assessoria de imprensa do MPF. Link original da matéria aqui.
Siga o JP3
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e informações:
- 38
- OAB promove debate sobre espaços de poder e representatividade das mulheres negras
- Evento na OAB debate a efetiva participação das mulheres no cenário político
- 15º Fórum Brasileiro de Direito Desportivo
- Curso: Blockchain e Criptomoedas, na AASP
- JP3 Indica: “Privacidade Hackeada”, documentário na Netflix
- Legal Hackers chega ao Mackenzie! Conheça mais aqui!
- JP3 Indica: “O povo contra a democracia”, de Yascha Mounk
- Gazeta Arcadas : Um breve resumo do Direito Bizantino
- Entrevista: Presidente da Alumni Direito Mackenzie
- 5ª Conferência de Direito Urbanístico. Confira artigos aqui!
Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!