O evento “Cidades Inteligentes, do Futuro, para Pessoas” foi selecionado para fazer parte da edição de 2019 do Circuito Urbano, organizado pela ONU-Habitat no Brasil.
Segundo os organizadores, a iniciativa, que se inicia com o Dia Mundial do Habitat (na primeira segunda-feira de outubro) e se encerra com o Dia Mundial das Cidades (31 de outubro), conta sempre com dois temas selecionados para refletir sobre questões urbanas e compartilhar conhecimentos e experiências para promover um futuro urbano melhor.
É também uma plataforma para debate e divulgação da Nova Agenda Urbana e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial o ODS 11 (“Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”).
Para dar visibilidade aos temas do Outubro Urbano, o escritório do ONU-Habitat no Brasil criou, em 2018, o Circuito Urbano — uma convocatória para apoiar institucionalmente eventos, organizados por diversos atores, que ocorram em outubro.
Os devem abordar como o tipo de inovação selecionado contribui para o aprimoramento de algum serviço e/ou política urbana (água, esgoto e drenagem, resíduos, energia, mobilidade e transportes, moradia adequada, espaços públicos, segurança urbana, cultura, inclusão digital e Tecnologias da Informação e Comunicação, trabalho e emprego decentes, educação, saúde e bem-estar, meio ambiente, alimentação urbana e produção e consumo sustentáveis).
A inovação deve contribuir para o alcance dos ODS e a implementação da Nova Agenda Urbana, de modo a garantir a igualdade, a inclusão, a resiliência, a sustentabilidade e o acesso aos serviços urbanos para todos e todas.
Siga o JP3
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e informações:
- Simpósio em Berkeley Law, na Califórnia, discute impactos de novas tecnologias no Direito
- Até amanhã: Inscrições G.E. em Direito Ambiental
- OAB: Mackenzie alcança recorde!
- Voz e Vez: Prevenção ao suicídio no ambiente universitário.
- Humberto Fabretti, professor da Mackenzie, participará de evento do IBCCRIM
- Coletivo 4 da Manhã – “Burrice”, “loucura”, interesses e ingenuidade: Bolsonaro, a educação, a elite e os projetos do Brasil
- “A luta pelo Direito” da pluralidade
- AML patrocina publicação de livro de Vitulia Ivone
- Exposição “Imagens Mínimas”, na Mackenzie
- Congresso de Direito Administrativo e Estado Democrático de Direito: a defesa dos direitos fundamentais em tempos de crise
- XVIII Congresso Brasileiro de Direito Constitucional e Cidadania
- O problema da cidade ideal
- Campanha de arrecadação de calcinhas e absorventes para mulheres encarceradas
- Lançamento do livro da Profa. Lea Vidigal sobre Direito Econômico
- Artigo 5º da CF: Nomenclaturas e Justificações
Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva!
Deixe um comentário