Em meio a tentativa frustrada do Presidente da República de comemorar os 55 anos do Golpe Militar de 1964 e o crescente número de pessoas que pedem o retorno do regime militar, o Núcleo de Preservação da Memória Política em parceria com o Memorial da Resistência realizará no dia 10 de agosto um debate sobre os 50 anos do DOI-CODI, um dos principais órgãos de repressão do governo brasileiro durante a ditadura militar.
O evento será realizado às 14:00 no Auditório Vitae, o qual se localiza no 5º andar do prédio do Memorial da Resistência. Além de ser gratuito, não é necessário que os interessados se inscrevam previamente. O intuito do debate é discutir a atuação desse órgão durante o regime militar brasileiro, as atuais perspectivas do prédio do DOI-CODI localizado na Rua Tutóia, 921 e as violações dos Direitos Humanos que ocorreram na mesma época.
Para o debate foram convidados Mariana Joffily, historiadora formada pela USP, Marcelo Godoy, jornalista e atual chefe de reportagem do caderno Metrópole do jornal O Estado de S. Paulo, Artur Scavone, jornalista, ex preso político e graduado em filosofia pela USP e Deborah Neves, técnica da Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico (UPPH) da Secretaria da Cultura do Estado de SP. A mediação da mesa será feita pelo Maurice Politi, diretor do Núcleo Memória.
Para mais informações sobre o evento, é possível entrar em contato por meio do telefone (11) 3335-4990 ou por meio do e-mail faleconosco@memorialdaresistenciasp.org.br.
Siga o JP3:
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e informações:
- Centro de Rádio Astronomia e Astrofísica Mackenzie aponta anomalia em campos magnéticos no Atlântico Sul
- Alumni Direito Mackenzie lança site e antigos alunos já podem se inscrever
- Voz e Vez: a luta LGBT e a criminalização da homofobia
- Afromack: Congresso Internacional do Medo
- Presunção de inocência: um direito em perigo?
- O debate jurídico em sala de aula como prática de ensino – uma realidade das faculdades de Direito
- “Mulheres Invisíveis”, a nova obra coletiva dos professores da Mackenzie
- 25/07: Dia de Tereza de Benguela, autora de uma das poesias mais lindas da história
- AJ publica seu Código de Ética. Confira aqui!
- Tudo o que você precisa seguir para ser feliz no Direito-Mackenzie.
***
Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga no Instagram!