O JP3 nasceu, em 2017, como um espaço de divulgação de conteúdo para os alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie. Desde o começo, seu propósito era ser um jornal feito de alunos para alunos. Hoje, seu intuito é, além disso, oferecer um ambiente crítico e diverso dentro da faculdade.

Sabemos que criar um lugar com tais características não é nada trivial. Erguer um jornal que seja aberto aos alunos foi e continua sendo um desafio. Pensando nisso, em 2019, o JP3 estruturou sua primeira “equipe formal”, selecionada por meio de edital. Infelizmente, por variados fatores, o trabalho foi interrompido, o que levou à redução tanto da equipe quanto, consequentemente, da quantidade e qualidade do conteúdo oferecido. Entretanto, apesar desse período de incertezas, fomos capazes de encontrar e formar uma nova equipe profundamente dedicada e interessada, com pessoas que fizeram parte de inúmeras melhorias e inovações no jornal.

Dentre esses avanços, podemos citar: novas equipes e divisões internas, manuais com instruções para a atuação no jornal, repaginação do nosso Instagram, novas parcerias e um projeto incrível de um podcast (aguardem a novidade!).

Tudo isso em razão de pessoas muito diferentes, mas que tinham um propósito em comum: fazer do JP3 um projeto cada vez maior e melhor. Seja pela Ana, nossa veterana fã de Brooklyn 99; pelo Carlos, uma das pessoas mais engraçadas que conhecemos; pela Helena, que nas horas vagas joga Brawl Stars; ou pela Jú Orciuolo, expert em filmes e séries.

Da mesma forma, pela Ju Nalles, dona da voz mais fofa da equipe; pela Mayumi, amante de planilhas e pandas vermelhos; pelo Leo, são-paulino roxo; e pela Lari, que usa as férias para escrever 20 textos por dia para o jornal (não estamos reclamando! rs).

Cada um desses redatores contribuiu com o crescimento do jornal e com a criação e manutenção de um espaço leve, dinâmico e no qual todos podem se sentir acolhidos. A partir desse semestre, eles serão diretores no JP3 e não poderíamos estar mais felizes e ansiosos por tudo o que está por vir! 

Agradecemos imensamente o trabalho e esforço de cada um. Desejamos, também, um maravilhoso início para a nova equipe de redação e todos aqueles que algum dia ainda contribuirão conosco. Torcemos para que a evolução seja cada vez maior e que possamos colocar muitas ideias em prática!

Com carinho,

Dos seus anciões do JP3


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe, absorva e fique em casa!