A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização do Curso “Os Direitos e Desafios da População Trans no Acesso à Universidade: Reflexões Sociais e Jurídicas ”, que será ministrado por Victória Dandara.

Data: 24/03/2021 (Quarta-feira).

Horário: 19h30 às 21h30 .

Local: Ambiente Virtual

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 50 (cinquenta reais) para alunos regulares e R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 20/03/2021. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp (11) 97389-7560 (Luca) e (11) 97652-9298 (Ana Luiza) ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com. 

Link de aula: O link de aula será disponibilizado na véspera do curso por e-mail e pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos. 

Victória Dandara 

Victória Dandara é travesti, estudante de Direito da USP e Militante na Coletiva Xika Manicongo de Pessoas Trans e Travestis da USP. É coordenadora no Laboratório de Design Jurídico da USP, onde desenvolve projetos de inovação em direitos humanos em parceria com instituições públicas. Também atua como pesquisadora nas áreas de segurança pública, direito das mulheres e direito e decolonialidade, participando de projetos no Núcleo de Estudos da Violência da USP, no CNPq e na Escola de Formação Pública da Sociedade Brasileira de Direito Público.

Publicado por Isabella Machado


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!