Leia trechos de texto inédito do Observatório de Pesquisa Internacional de Moda – @opim_oficial – sobre Fashion Law e Gastro Law, tema que se tornou um dos melhores cursos da Educação Executiva da Universidade Presbiteriana Mackenzie e que se encontra com inscrições ainda abertas! Para realizar sua inscrição acesse esse site.

“O Direito, campo que tradicionalmente abrigava apenas questões técnicas, tem progredido interdisciplinarmente. Primeiro, direito e economia, depois direito e saúde, direito e entretenimento. Hoje, falamos em direito e arte, direito e moda, direito e gastronomia.”

“Mais conhecidos como “Fashion law” e “Gastro law”, esses ramos emergentes têm conquistado rapidamente novos adeptos. Em ambos, protegem-se criações, ou de designers, ou de “chefs”. É possível copiar as criações de Chanel, Dior, Armani? E as receitas de Jamie Olivier, Alex Atala, Paola Carosella?”

“Tanto na moda, quanto na cozinha, as inspirações são infinitas. A mistura de cultura e de ingredientes também. Se a moda é sustentável, a receita é vegana; se a moda é “made in Italy”, a cozinha é árabe, italiana, brasileira, japonesa. Se a moda é clássica, atemporal, elegante, romântica, sexy, a cozinha é molecular, mediterrânea, contemporânea.”

Para ler o texto na íntegra acesse aqui!

Publicado por Larissa de Matos Vinhado


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!