A partir de 2023 o JP3 passa a ter independência da Alumni Direito Mackenzie

Por Diretoria da Alumni Direito Mackenzie

Em 18/09/2017, após diversas reuniões entre a Alumni Direito Mackenzie, associação dos ex-alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, e o Centro Acadêmico João Mendes Jr., órgão de representação estudantil do curso, o Jornal do Prédio 3  nasceu e colocou no ar sua primeira publicação, uma matéria sobre as últimas conquistas do GEAMack em Viena. 

De lá para cá, o JP3 cresceu, evoluiu e se firmou como o mais importante jornal da Universidade Presbiteriana Mackenzie e um dos maiores do Brasil. Foram milhares de publicações no site, além de inúmeras postagens nas redes sociais. O JP3 se firmou como um periódico feito para todos os alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie.

Se nesses quase cinco anos o JP3 teve várias caras e “gestões”, há um bom tempo e de forma muito positiva, os estudantes vem conduzindo o periódico com total independência e autonomia, tanto gerencial, quanto editorial.

Por esse motivo, a atual diretoria da Alumni Direito Mackenzie, formada, inclusive, por muitos antigos alunos que fizeram parte do JP3, se reuniu com o incrível time que hoje lidera o jornal para definir que, a partir de 2023, o JP3 passa a ter, oficialmente, independência da Alumni Direito Mackenzie. Na prática, o leitor do jornal passará a ver mudanças em algumas definições do jornal, sem qualquer outro impacto significativo.

Isso não significa dizer, contudo, que JP3 e Alumni Direito Mackenzie vão se distanciar. Pelo contrário, a ideia é que os antigos alunos contribuam sempre quando convocados.

É importante lembrar que, quando do nascimento do jornal, o JP3 ocupou um espaço inexplorado por anos. O Mackenzie, com suas dezenas de cursos de graduação, não possuía um único jornal exclusivamente estudantil, focado e gerido pelo corpo discente. Ainda que o JP3 tenha principal atenção na Faculdade de Direito, o crescimento de seus números mostrou que, com um pouco de organização, é possível construir um instrumento integrado de comunicação e divulgação de conteúdo. O JP3, portanto, foi e continua sendo um grande passo da criação de uma nova cultura de integração dentro do curso, como projeto de extensão.

Nesses anos, nos orgulha muito que o JP3 seja um espaço de voz para que diversos coletivos e grupos levantem suas bandeiras e objetivos. O JP3, como ambiente horizontal e democrático, serve para furar algumas bolhas e levar para todo o Mackenzie textos que antes ficavam limitados a determinados setores. 

Em nome da Alumni Direito Mackenzie, desejamos que o JP3 continue sendo o que foi até hoje: um megafone para que a voz de bons projetos ecoe! Vida longa ao JP3!

Publicado por Isabelly Rodrigues

Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


O Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: