Por Letícia dos Anjos
Diante das mudanças climáticas e de desastres ambientais irreparáveis ocasionados por meio da ação empresarial, surge mediante as Conferências e Convenções Internacionais, o Environmental, Social and Governance (ESG), modelo no qual a sociedade empresária compatibiliza os resultados contábeis com a gestão institucional, voltada a questões ambientais, sociais e de transparência.
Desse modo, uma sociedade empresária com a gestão pautada nos princípios do ESG é aquela que ainda busca seu desenvolvimento econômico, porém preocupa-se em como a atividade empresarial impacta o meio-ambiente e a sociedade de modo geral; além de buscar manter a transparência e a ética no ambiente empresarial.
Alguns exemplos da adoção de práticas ESG na gestão empresarial são a elaboração de códigos de conduta de respeito ao meio ambiente, sobre valores corporativos, além de medidas que integrem a sociedade empresária com a comunidade local. A aplicação do ESG reflete, sobretudo, na visibilidade aos investidores, no caso de sociedades de ações, e à sociedade.
O artigo completo está em anexo abaixo:
Siga o JP3!
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e mais informações:
- Curso: Como se destacar no Direito ainda na graduação?
- A Moda invade o Direito: Podclass a Podcast
- Os limites da responsabilidade civil em contratos empresariais
- 4º Boletim de Estágio – Outubro/2022
Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!
Deixe um comentário