MAS AFINAL, O QUE É GOVERNANÇA ESG?

Por Letícia dos Anjos

Diante das mudanças climáticas e de desastres ambientais irreparáveis ocasionados por meio da ação empresarial, surge mediante as Conferências e Convenções Internacionais, o Environmental, Social and Governance (ESG), modelo no qual a sociedade empresária compatibiliza os resultados contábeis com a gestão institucional, voltada a questões ambientais, sociais e de transparência.

Desse modo, uma sociedade empresária com a gestão pautada nos princípios do ESG é aquela que ainda busca seu desenvolvimento econômico, porém preocupa-se em como a atividade empresarial impacta o meio-ambiente e a sociedade de modo geral; além de buscar manter a transparência e a ética no ambiente empresarial.

Alguns exemplos da adoção de práticas ESG na gestão empresarial são a elaboração de códigos de conduta de respeito ao meio ambiente, sobre valores corporativos, além de medidas que integrem a sociedade empresária com a comunidade local. A aplicação do ESG reflete, sobretudo, na visibilidade aos investidores, no caso de sociedades de ações, e à sociedade.

O artigo completo está em anexo abaixo:

Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s