Edital da Escola de Formação Pública da sbdp será publicado dia 26/10

A Escola de Formação Pública da sbdp dará abertura a seu processo seletivo para a turma de 2022 no dia 26 de outubro de 2021 (próxima terça-feira). O evento de lançamento do edital acontecerá online, por meio da plataforma Zoom, das 14h às 16h, com o propósito de apresentar aos estudantes o programa e objetivos da Escola, bem como explicar como se dará a seleção dos candidatos.

Para quem ainda não conhece, a EFp é um programa de estágio científico voltado aos graduandos em Direito que buscam um ambiente propício para o desenvolvimento de pesquisa e aprimoramento intelectual, por intermédio da leitura e da análise da jurisprudência do STF. A EFp formou e continua a formar uma grande rede de pessoas inovadoras, com espírito público e extraordinária formação jurídica. Hoje, muitos deles são professores universitários, gestores públicos e advogados especializados. As pesquisas realizadas em seu âmbito são academicamente relevantes, tendo originado monografias, artigos e livros coletivos.

Em 2019, o JP3 fez uma entrevista com diversos mackenzistas que já participaram do programa. Você pode conferir clicando aqui. Para o edital de 2022, os alunos interessados podem se inscrever pelo site: https://forms.gle/oF3YZLa3GSW1P5dc8

Sobre a SBDP:

A Sociedade Brasileira de Direito Público – sbdp é uma entidade científica não-governamental e sem fins lucrativos com a proposta de estudar o direito público de forma didática e multidisciplinar, a partir da formação de um ambiente de colaboração e debate, aberto a professores, estudantes e profissionais de todas as áreas, que tenham interesse em se aprofundar no estudo do direito público. Considerada um centro de inovação jurídica, a sbdp busca a integração da ciência jurídica brasileira e da renovação do pensamento jurídico, funcionando como um canal democrático no desenvolvimento do estudo multidisciplinar dos diferentes ramos do direito público e suas interfaces com outras áreas de estudo, como política, economia, sociologia e arte. Tendo por princípio a diversidade, a visão da sbdp é colaborar com a construção de uma nova geração de juristas, engajada no aprimoramento do direito, de forma a responder às necessidades da sociedade contemporânea e da economia globalizada.

Publicado por Isabelly Christina Rodrigues


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s