Por Júlia Orciuolo

Todos os anos, no dia 18 de outubro, comemoramos o Dia do Mackenzista. Assim, não poderíamos deixar que esse data tão especial para nós passasse em branco e, por isso, decidimos prestar esta homenagem. Nesse post, separamos 10 motivos irrefutáveis do porquê a Faculdade de Direito do Mackenzie é a melhor de São Paulo. Acompanhe nossa lista:

Motivo 1: O Borges. Todo mundo já tomou ou vai tomar o clássico café do Mackenzie nos intervalos (ou no horário) das aulas na frente dos prédios 24 e 25, seja sozinho ou acompanhado. Não importa se você é calouro ou veterano, tem que saber que o Borges é um patrimônio do Mackenzie e podemos garantir que nenhuma outra faculdade tem um café tão bom quanto o nosso. 

Motivo 2: Temos a melhor torcida nos Jogos Jurídicos. Nenhuma outra faculdade torce com tanta vontade quanto o Mackenzie, principalmente se o jogo for contra a SanFran ou a PUC. Todos se organizam para cantar nosso famoso “Louco, Louco, Louco, Louco, Louco: ISSO É MACKENZIE!” e, dentro ou fora do campo, o espírito de alegria é claro durante toda a competição. Além disso, somos a segunda faculdade mais premiada nos Jogos.

Motivo 3: O Espírito Mackenzista. Só quem faz Mackenzie consegue entender o verdadeiro significado de família e união. O amor pela faculdade é incondicional, independentemente do semestre que você esteja cursando.  Simplesmente não dá para explicar o sentimento de ser parte do Mack para os amigos de outras faculdades, mas sabemos que nosso coração vai ser para sempre vermelho e branco.

Motivo 04: As amizades. O Mackenzie vai te proporcionar as melhores e mais verdadeiras amizades que você pode construir. Tanto dentro como fora da sala de aula, ter amigos para compartilhar as angústias, as conquistas ou até mesmo uma tarde de sexta-feira  jogando conversa fora na Maria Antônia é, sem dúvidas, a melhor experiência que você vai vivenciar durante sua graduação.

Motivo 05: Os professores. O Mackenzie tem um corpo docente altamente qualificado para te ensinar Direito da forma mais legal possível. Seja pelos livros indicados, pelos diferentes trabalhos em grupo ou até mesmo pela didática, seus 5 anos serão muito mais proveitosos. Além disso, os professores são incríveis por si só, o que, automaticamente, faz as aulas ficarem muito mais interessantes do que em qualquer outro lugar.

Motivo 06: Uma estação de metrô só para a gente. Esse é o maior orgulho do Mackenzie. Temos uma estação de metrô com o nosso nome! Sinceramente, isso não é para qualquer faculdade,não,hein?  

Motivo 07: Os tijolinhos vermelhos do prédio 3. Acho que todos concordamos que o prédio do Direito tem a arquitetura mais charmosa de São Paulo. Clássicos e atemporais, os tijolos vermelhos já se tornaram um símbolo do Mackenzie e fazem os nossos dias ficarem muito mais reconfortantes e coloridos.

Motivo 08: As oportunidades. Além das aulas regulares, o Mack tem uma vastíssima gama de atividades extracurriculares e,  não importa se você é do esporte, das competições acadêmicas, dos grupos de pesquisa ou do xadrez, nós temos um lugar para você. Ainda, as bibliotecas são extremamente completas e por toda a estrutura, fazem suas tardes de estudo ficarem muito mais tranquilas. Fora isso, o Mackenzie tem os melhores índices de empregabilidade do mercado, que fazem com que a nossa faculdade seja uma das mais bem avaliadas em todo o Brasil.

Motivo 09: As festas. Quando o assunto é festa, nós, Mackenzistas, já somos pós graduados. Ninguém organiza uma Bota Fora tão divertida quanto a nossa e é garantido que cada centavo do ingresso vai valer a pena.

Motivo 10: O Campus. A estrutura física que o Mackenzie oferece para os alunos é totalmente sem igual. Seja pela praça de alimentação, pelo Starbucks, pelas salas de aula, bibliotecas ou pela paisagem, quando entramos pela portaria, sentimos que estamos em casa, exatamente onde deveríamos estar. Tudo isso sem contar os arredores do campus e, obviamente, nossa amada Maria Antônia.

Bom, esperamos que tenham gostado da nossa homenagem! Acho que estamos todos convencidos que o Mackenzie é simplesmente a melhor coisa que poderíamos ter escolhido na vida. Temos certeza de que todos estão tão ansiosos quanto nós para voltar à nossa rotina e rever nosso amado prédio 3 e tudo de melhor que o Mack tem para oferecer. Até breve, Mackenzistas.

Publicado por Júlia Orciuolo

Foto reprodução: Universidade Presbiteriana Mackenzie


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:  


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!