WhatsApp Image 2019-12-15 at 16.25.08

O Rádio Observatório de Itapetinga de Atibaia-SP foi reestruturado e reinaugurado em 10/12 com novo nome: Rádio Observatório Pierre Kaufmann (ROPK), em homenagem ao professor do Centro de Radioastronomia e Astrofísica Mackenzie (CRAAM) e fundador do Rádio Observatório, falecido em 2017. O projeto, operado pelo CRAAM com a participação do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), funcionou de 1970 a 2014. O ROPK é um dos maiores centros de pesquisa do Brasil nessa área e, além das pesquisas em radioastronomia, servirá para desenvolvimento de atividades acadêmicas da UPM.

A reinauguração do histórico observatório de Radioastronomia da Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Atibaia-SP, representa um grande marco para as pesquisas pioneiras na área de rádio astronomia e rádio física solar no país. No próximo ano, a Universidade Mackenzie completará 150 anos e o observatório completará 50 anos desde a sua implantação.

Postado por Rafael Almeida

Siga o JP3

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3

Mais notícias e informações:

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e escreva! Siga-nos no Instagram!