O Centro de Estudos das Sociedades de Advogados, em parceria com o Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Universidade Presbiteriana Mackenzie, assume o compromisso de contribuir consistentemente para a mudança de uma realidade preocupante no universo jurídico: menos de 1% do quadro profissional das nossas associadas é formado por negros. Para tanto, criou o projeto “Incluir Direito”, que selecionada  10 alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, autodeclarados negros, que receberão qualificação personalizada para que sejam candidatos absolutamente competitivos em quaisquer processos seletivos em que desejem se inscrever.

Trata-se de um pequeno e importante passo no combate a esta desigualdade, que deverá ser ampliado nos próximos anos, com implementação do modelo por outras instituições de ensino, também em outros Estados do país.

O Edital de 2019 está aberto e pode ser acessado aqui. As inscrições aqui. Saiba mais aqui e aqui onde foram extraídas as informações.

Mais notícias e informações:

RED|UnB abre edital para publicação de artigos (aqui).

Pacote Anticrime é debatido no Mackenzie, dia 26/04 (aqui).

AJ publica Edital para programa de trabalho de 6 meses (aqui).

GEAMack é 6º lugar no Pré Moot. Crowdfunding continua aberto! Contribua! (aqui)

MackCidade lança estudo sobre regularização fundiária (aqui).

Congresso sobre Fashion Law abre Edital para apresentação de trabalhos (aqui).

Publicado Boletim de Estágio de Março de 2019 (aqui).

Seminário de Governança, Compliance e Cidadania acontece 26 e 27/03, no Mackenzie (aqui)

GEAMack lança crowdfunding para competição em Viena! Participe! (aqui)

Conheça o novo site do Centro Acadêmico João Mendes Jr. (aqui).

***

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie. Participe e escreva!

header_pg(1)