A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de prestação e orientação jurídica gratuita, vinculado ao Centro Acadêmico João Mendes Jr. e conveniado com a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, publicou hoje o Edital para novos Diretores, com programa de trabalho de 06 (seis) meses.

Fundada em 1959 e refundada em 2017, a AJ tem sede na Rua Piauí, 368, ao lado do campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie e atende, anualmente, mais de 300 pessoas de baixa renda. Uma das características mais importantes da entidade é seu gerenciamento feito exclusivamente pelos estudantes, que trabalham na organização e definição das políticas institucionais, além de auxiliarem os advogados no atendimento jurídico.

IMG-20180613-WA0003

Durante o programa de seis meses, que concederá 50 (cinquenta) horas complementares, na modalidade extensão, os estudantes terão contato com a gestão administrativa da AJ e com o Conselho Consultivo, formado majoritariamente por integrantes da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Para conhecer mais a AJ, vale a pena visitar o site, onde é possível ler toda a história, princípios e objetivos, clicando aqui e o Instagram aqui.

O Edital, com todas as informações, pode ser acessado clicando aqui. Dúvidas devem ser encaminhadas para contato@ajjoaomendes.com

Faça parte da AJ!

IMG-20180825-WA0002

20180922_111727

Mais notícias e informações:

MackCidade lança estudo sobre regularização fundiária (aqui).

Congresso sobre Fashion Law abre Edital para apresentação de trabalhos (aqui).

Publicado Boletim de Estágio de Março de 2019 (aqui).

Seminário de Governança, Compliance e Cidadania acontece 26 e 27/03, no Mackenzie (aqui)

GEAMack lança crowdfunding para competição em Viena! Participe! (aqui)

Conheça o novo site do Centro Acadêmico João Mendes Jr. (aqui).

***

Jornal Prédio 3 – JP3, é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie. Participe e escreva!