Fashion Law e Gastro Law são tema de curso do Mackenzie

Extraído de: https://www.mackenzie.br/noticias/artigo/n/a/i/fashion-law-e-gastro-law-sao-tema-de-curso-do-mackenzie

O curso Fashion Law & Gastro Law está com inscrições abertas até o dia 29 de março. A formação é idealizada pela professora da Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e representante da Educação Continuada do Curso de Fashion Law, Renata Domingues Balbino, e conta com a participação do professor de Direito, Pedro Ramunno.

Dentro da proposta da formação executiva premium, o curso é pioneiro no Brasil ao abordar as peculiaridades, convergências e divergências dos ramos Fashion Law e Gastro Law. Segundo Renata Balbino, serão abordados dois ramos de especialização por setor econômico, que representam duas grandes indústrias mundiais.

O programa do curso foi elaborado para que os alunos possam ter contato com aspectos teóricos e práticos, seja sob o viés jurídico, dentre eles, contratos, co-branding, propriedade intelectual, ou sob o viés econômico e de mercado, como cadeia criativa, produtiva, mercado de moda e gastronômico, e o movimento “slow”.

Segundo a aluna Giovanna Schmidt, “participar da primeira turma do Curso Fashion Law & Gastro Law proporcionou a oportunidade de ter um olhar mais correto e detalhado sobre ambos os ramos e as questões que os envolvem, além do estudo de casos reais que auxiliaram na compreensão de problemas legais reais que envolvem os ramos do Direito da Moda e o Direito Gastronômico. Os professores que ministraram o curso, extremamente competentes, proporcionaram aulas aprofundadas sobre os temas propostos e fiquei extremamente satisfeita. Já estou ansiosa para a segunda edição do curso”.

No período de pandemia, os ramos de confecção e alimentação (bares e restaurantes) foram os que tiveram as maiores quedas, 91% e 67%, respectivamente, segundo dados da Infomoney. A investigação acadêmica tem sido importante instrumento para a elaboração de estratégias de superação de crise.

A aluna Amanda Ribeiro Filgueiras afirma que só tem elogios ao curso. “São assuntos tão pouco discutidos no Brasil e, como sempre, o Mackenzie está comprometido em ser pioneiro. O curso, além de trazer conceitos básicos de Fashion e Gastro Law, desenvolve um senso crítico à legislação e casos concretos”.

Além de proporcionar uma visão atual de mercado, o curso vem ao encontro da proposta da Educação Executiva Mackenzie, aproximando o aluno do mercado corporativo, e proporcionando a convivência e o networking entre profissionais de diversas áreas e regiões do país. “Não imaginava o tamanho do universo que envolvia Food Law e Gastro Law”, pontua Filipe Sannicola, profissional do setor da gastronomia e ex-aluno do Mackenzie.

Serviço
Curso Fashion Law & Gastro Law
Data
: 05 a 27 de abril de 2022
Horário: das 19h às 22h
InscriçãoClique aqui

Publicado por Isabelly Rodrigues


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s