MackCast discute violência doméstica em seu novo episódio

O MackCast, podcast jurídico da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB), nasceu no segundo semestre de 2021 com a proposta de abrir um diálogo com a comunidade sobre questões importantes para o desenvolvimento social, econômico e jurídico do país. Todos os 6 episódios dessa temporada serão conduzidos por professores da instituição, com a presença eventual de convidados renomados do mercado de trabalho e da academia, com o intuito explorar os temas mais importantes e atuais do universo jurídico. 

O  quarto episódio do programa abordará as violências doméstica e familiar, e contará com a presença de quatro especialistas nas temáticas discutidas, entre elas: as delegadas da Polícia Civil, Viviane Bonato e Adriana Romana; a doutora em psicologia clínica e cultura Mara Baroni; e ex-delegada de polícia, Eneida Orbage de Britto Taquary. As convidadas tratarão, entre outros assuntos, sobre a prisão preventiva como necessária e a participação social na prevenção a contra-ataques e agressões, além de conversar sobre o cotidiano das Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher (DEAM).

Essa e as demais edições do MackCast estão disponíveis no canal oficial da FPMB no Spotify.

Publicado por Giovanna Rodrigues Silva


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s