Por Renata Domingues Balbino Munhoz Soares

Renata Domingues Balbino Munhoz Soares

Advogada, Professora e Representante da Educação Continuada e-LLM em Fashion Law da Universidade Presbiteriana Mackenzie; Doutora em Direito Político e Econômico e Especialista em Fashion Law pelo Milano Fashion Institute e Fashion Law Institute-NY; Coordenadora do livro “Fashion Law – Direito da Moda”, editora Almedina.

Para a Revista Pesquisa FAPESP, já disse Virgílio Almeida, professor associado ao Centro Berkman Klein na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos: “a vida on-line possibilitou muitas outras coisas. É possível participar de seminários, aulas, palestras em número muito maior em uma grande variedade de instituições e países. Elas não eram oferecidas on-line antes.”


Faço minhas suas palavras! A pandemia tem permitido um incremento em nossos currículos. Com a aproximação das férias de julho no Brasil, muitas Universidades têm oferecido oportunidades incríveis.


Como não poderia deixar de ser, a Faculdade de Direito Mackenzie, o Grupo de Estudo de Fashion Law e o LLM em Fashion Law promoverão no próximo dia 23 de junho evento sobre “A moda feita no Brasil!” Trata-se de relevante tema a privilegiar o movimento brasileiro, intensificado na pandemia, que estimula a venda de produtos feitos no Brasil: da matéria-prima ao produto final. O evento será em parceria com a Riachuelo, empresa que possui CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO ACADÊMICO-CIENTÍFICO E CULTURAL com a Pós-graduação em Fashion law da Universidade Presbiteriana Mackenzie, representada pela Profa. Dra. Renata Domingues Balbino Munhoz Soares, com palestras que abarcam as transformações da moda e os desafios da agenda ESG (Environmental, Social and Governance) no varejo têxtil, além de apresentação de trabalhos científicos por região do país no período da tarde.


Nos próximos dias 28 de junho de 02 de julho, será oferecido curso de extensão de “Fashion law and Management”, pela Universidade de Deusto, na Espanha, com quem a Faculdade de Direito Mackenzie recém assinou Convênio (Memorando de Entendimento para colaboração educativa e cultural). Trata-se de uma incrível chance de estudar tema que vem crescendo academicamente no Brasil e no mundo nos últimos anos. O curso contará com professores da Universidade de Deusto (dentre eles, a professora convidada brasileira Renata D. Balbino Munhoz Soares) e professores da London College of Comunication.


Já no início de julho, há a oportunidade de cursar o já conhecido Summer Course no Milano Fashion Institute, Milão, com a possibilidade de módulo opcional internacional para alunos do e-LLM em Fashion Law Mackenzie.


No final do mês, com matrículas abertas e já início de agosto, iniciam-se novas turmas de Educação Executiva Mackenzie, em diversas áreas, especialmente de Fashion Law, no pioneiro curso de LLM inteiramente online ao vivo, com professores e alunos de todo o Brasil.


Assim, se as férias chegam ainda durante a pandemia, as oportunidades têm vindo ao encontro dos desejos de qualquer estudante de hoje num mundo globalizado: estudar nas melhores instituições e com grandes profissionais que nos inspiram diariamente a buscar uma vida de realização, não só nos livros!

Publicado por Larissa de Matos Vinhado


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!