Prezados mackenzistas, o edital de inscrições para o Grupo de Estudos Família e Felicidade (GEFAM) – 2021 foi liberado, saiba mais abaixo:

O Grupo de Estudos Família e Felicidade: objeto e objetivo desenvolve discussões envolvendo temática interdisciplinar, em Direito de Família, Psicologia Jurídica e Direito Processual Civil, examinando-se a relação entre família -enquanto objeto-, e felicidade -enquanto objetivo- e a resposta da Justiça às questões levantadas. O Grupo tem caráter permanente e atividades desenvolvidas em um ano, durante 08 (oito) encontros aos sábados, das 10h30 às 13h00, divididos em dois módulos semestrais.

Requisitos para admissão ao processo seletivo (somente para mackenzistas): ser graduando entre a 7a e a 9a etapas e aprovado em direito de família; ser ex-aluno ou pós-graduando mackenzista; realizar envio tempestivo da inscrição, com informações e documentos. Alunos de 10a etapa podem se inscrever sem direito à atribuição de horas complementares.

INSCRIÇÃO até 15/fevereiro/2021: 40 vagas para alunos de graduação.


Alunos e ex-alunos – email para grupofamiliaefelicidade@gmail.com com informações:


Alunos: nome, celular, endereço, etapa e turma (A-E, R-U) em curso, no TIA, email atual pessoal.

– Documentos obrigatórios para envio em PDF ou Word: situação de matrícula e curricular (notas-completo), trabalhos de pesquisa realizados, currículo e carta com razões e intenções à participação. Toda a comunicação do GEFam é feita por email. Fique atento ao recebimento de email solicitando complementação de informações para aceitar a sua inscrição.
Ex-alunos: nome, celular, endereço, semestre de conclusão do curso, email e currículo.


A deliberação pela aprovação ou não aprovação compete exclusivamente aos Coordenadores e é baseada na verificação de notas obtidas na graduação/pós graduação em direito de família e em direito processual civil, existência de pesquisas realizadas em direito de família, estágio ou atividade profissional em direito civil, devidamente comprovados. Havendo necessidade, os inscritos serão convocados para entrevista e prova.


Os aprovados receberão confirmação por email em 10 dias após o encerramento das inscrições.


Datas dos encontros em plataforma on-line (ou presenciais quando permitido): serão enviadas por email.


Horas: A atribuição de até 50 horas de pesquisa a alunos de graduação, atribuídas ao final do ano, está sujeita a: participação efetiva em todas as atividades do grupo e presença aos encontros (10 hs), envio de artigo individual (até 40 hs) ou em dupla (até 30 hs), aprovação das Coordenações do GEFam e de Pesquisa.

Para mais informações, baixe o edital abaixo:

Publicado por Larissa de Matos Vinhado


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: @jornalpredio3


Mais notícias e informações: 


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!