No mês de Dezembro de 2020 foi divulgado o Edital unificado de Monitoria da Universidade, abrindo o processo seletivo para aqueles interessados. O prazo de inscrição vai até o dia 28 de janeiro de 2021.

Um dos objetivos da atividade de Monitoria, conforme disposto no próprio edital, é o desenvolvimento acadêmico individual do aluno, mas deve também ter um efeito multiplicador sobre o corpo discente do curso, tendo em vista sua sensibilização para a pesquisa, estudos em equipe e estímulo da prática docente futura.

A Monitoria pode ser exercida mediante atribuição de bolsa (no valor de R$ 1.540,00, que serão divididos em 4 parcelas mensais) ou então de forma voluntária. O rol dos Projeto de Monitoria consta do Anexo I do edital, e o número de bolsas no Anexo II. Para o curso de Direito, são 27 matérias com vagas para bolsistas, totalizando 33 bolsas disponíveis, e 29 matérias com vagas disponíveis para monitores voluntários.

Além disso, vale mencionar que a atividade de Monitoria tem atribuição de pelo menos 40 horas complementares da modalidade ensino ao aluno.

As inscrições poder ser realizadas até o dia 28 de janeiro de 2021, através do envio de requerimento de inscrição (Anexo III) preenchido para o e-mail da secretaria da Unidade Acadêmica. O e-mail da secretaria do curso de Direito é monitoria.fdir@mackenzie.com.

Para mais informações, confira o edital e seus anexos no documento abaixo.

Publicado por Ana Clara P.S.M.O.


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: @jornalpredio3


Mais notícias e informações: 


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe, observe e absorva!