Um dia na Eternidade” é o novo livro publicado pela aluna Letícia Antunes Zanocco.

O livro estará disponível gratuitamente na Amazon até 05 de novembro!

Comecei esse livro com parágrafos soltos escritos em folhas de cadernos que eu arrancava, dobrava e guardava dentro de outro caderno, até que juntei uma quantidade considerável de folhas e parei de escrever. Essa história começou como um conto e só foi escrita quando uma nova ideia de continuação aparecia pela minha cabeça, não houve um momento em que me forcei a escrever.

Talvez alguns meses ou anos tenham se passado desde que escrevi a primeira folha da história, mas foi com o tempo que resolvi passar todas aquelas páginas de caderno para o computador, transformando em um conto, e aquilo bastou.

Poucos meses depois recebi a notícia de que a Amazon promoveria junto com a Tag Livros, o concurso “Prêmio Kindle de Literatura” para novos escritores publicarem gratuitamente seus livros e concorrerem a um prêmio realmente incrível. Na mesma noite em que vi a notícia resolvi transformar meu pequeno conto em um livro. Iniciei então, uma corrida contra o tempo, pois eu só teria 2 meses.

Daquela noite em diante, todas as minhas sextas-feiras e domingos foram reservados para terminar o meu livro. Foi preciso ler muitas vezes e pensar nas partes novas que eu deveria encaixar naquele quebra-cabeça, sem perder a essência daquilo que eu havia criado inicialmente. Foram madrugadas longas acompanhadas por muitas músicas inspiradoras nesse processo, que me levaram a uma conclusão que julguei extremamente satisfatória. Não é o maior livro que você vai ler, nem o maior que pretendo escrever, mas cada parte nova foi pensada e necessária para o resultado final, não havia nada que eu pudesse tirar, e não havia mais nada que sentisse que devesse acrescentar.

O livro conta sobre a história de dois irmãos, atingidos pela perda repentina da irmã mais velha em um acidente. Nesta história, os irmãos se veem sozinhos e devem aprender como lidar com o luto e seguir em frente sem a pessoa que cuidou deles até então. É um livro que navega entre passado e presente, sob a perspectiva de todos os personagens, em que o leitor irá entender a importância da irmã mais velha nesta trajetória, suas aventuras e seus amores, para desembarcar numa reflexão sobre a vida, sobre a morte e sobre o amor.

Não haverá sentido nas nossas pequenas conquistas se não houver pessoas que possam compartilhar delas com você. É por isso que convido a todos que estiverem passando por aqui, a ler o meu livro, deixar um comentário na página na Amazon e caso você goste, mande para mais amigos leitores.

Para além de qualquer concurso, meu maior objetivo com a escrita, sempre será trazer novas emoções, reflexões e instantes de um mundo novo para os meus eventuais e queridos leitores.

Eu espero que gostem – Letícia Antunes Zanocco


E se você quiser se envolver ainda mais, recomendo a playlist abaixo, com muitas das músicas que ouvi enquanto dava vida ao meu livro:

– Lover, you should’ve comer over – Jeff Buckley

– If The World Was Ending – JP Saxe ft. Julia Michaels

– Hapiness – Rex Orange County

– Unsaid Emily – Julie and The Phantoms

– When The Party’s Over – Billie Eilish

– Be My Mistake – The 1975

– Bleed Out – Isak Danielson

– Supermarket Flowers – Ed Sheeran

– Holocene – Bon Iver

– Walls – Louis Tomlinson

– Flightless Bird, American Mouth – Iron & Wine

– Moral of the Story – Ashe ft. Niall Horan

– Duet – Rachel Yamagata

Link para playlist no Spotify:


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações: 

Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!