Em razão da pandemia causada pelo coronavírus, as medidas de segurança incluem evitar aglomeração e contato físico, manter distância social mínima de pelo menos 1 metro, e, se possível, permanecer em casa.

Evidentemente, muitos desses elementos fazem parte da rotina de diversas pessoas e estão presentes no simples ato de deslocamento até a escola ou universidade, obrigando as instituições do setor educacional a inovarem em seus métodos de ensino. Dessa forma, a solução para muitas delas foi investir no Ensino a Distância (EaD).

Além disso, a pandemia afetou diversos setores em nível global, inclusive o mercado de trabalho. A Universidade Presbiteriana Mackenzie demonstra acreditar que a melhor forma de enfrentar a atual crise é se manter relevante e atualizado, e foi com este intuito que a Universidade disponibilizou recentemente 14 novos cursos livres em sua plataforma.

Todos os cursos disponibilizados são online e gratuitos e os alunos podem realizar quantos desejarem. Confira abaixo os 14 cursos disponibilizados pela Universidade:

– Inovação na era digital (4h)

– Inteligência artificial e ferramentas avançadas de ciência de dados (4h)

– Tomada de decisões guiadas por dados (4h)

– Agile Project Menagement: um novo modelo de gestão nas organizações (8h)

– Contrato de confidencialidade (4h)

– Como fazer análise para a compra de um imóvel (4h)

– Gestão de equipes remotas (4h)

– Estratégia corporativa e gestão de projetos (4h)

– Cultura digital na educação (4h)

– Metodologias ativas e educação híbrida (4h)

– Building devops pipeline – beginners (4h)

– Gestão de tesouraria e uso de derivados: mercado a termo de dólar (8h)

– Estratégia empresarial (4h)

Os cursos estão estruturados em uma Trilha de Aprendizagem, a qual deve ser seguida para o acompanhamento do conteúdo e das atividades definidas. Ao final da trilha há uma avaliação com testes para a consolidação do aprendizado, e é necessário alcançar uma nota mínima equivalente a 6 para concluir o curso, sendo que a avaliação pode ser refeita quantas vezes o aluno desejar.

Para auxiliar aqueles interessados, a plataforma ainda disponibilizou um tutorial contendo o passo a passo de como realizar o cadastro e acessar os cursos, que pode ser acessado aqui. Caso seja o primeiro acesso, basta clicar neste link, realizar um rápido cadastro e selecionar qual curso deseja fazer.

Todos os cursos livres disponibilizados possuem certificação ao final, agregando ainda mais valor e eventual reconhecimento e comprovação do conteúdo aprendido.

Publicado por Ana Clara P.S.M.O.


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e a Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!