Um tesouro chamado OSESP

A música é a mais pura expressão da alma humana. E quando se trata da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP), é como se a própria alma da música ganhasse vida e dançasse diante de nossos olhos. O Jornal Prédio 3 esteve presente na última apresentação de Temporada da OSESP (O Castelo de Barba Azul), com a intenção de produzir sinceros relatos acerca do grandioso trabalho desses brilhantes profissionais.


A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP) é uma instituição artística de renome internacional, reconhecida pela excelência de sua performance musical e por sua atuação na difusão da música clássica. Fundada em 1954, a OSESP tem como missão promover a cultura, democratizar o acesso à música clássica e contribuir para a formação educacional e cultural da sociedade. Com uma história rica e uma trajetória de sucesso, a instituição tem conquistado prêmios e reconhecimento mundial por sua qualidade artística. 

No dia 8 de Abril, os acordes da OSESP se ergueram como as paredes do castelo, imponentes e misteriosos, com a intenção de revelar, aos poucos, os segredos sombrios que se escondem no coração do Duque Barba Azul. As cordas sussurraram com melancolia, enquanto as madeiras traziam a inquietação de Judith, que se via diante do dilema de desvendar os segredos de seu amado.

Foi uma sinfonia de sentimentos contraditórios, de luzes e sombras, de mistério e encantamento. As vozes dos solistas se entrelaçaram com os instrumentos, contando a história de amor e tragédia, de desejo e medo, que se desenrolou diante dos olhos e ouvidos atentos do público. 

Fica a recomendação para você, caro leitor, a fazer uma visita à Sala São Paulo e ter a sensação de adentrar um universo encantado, onde os sons se transformam em poesia, e a emoção é palpável. Permita-se mergulhar nesse oceano de notas musicais, onde a OSESP é a capitã de uma embarcação que nos conduz por mares desconhecidos, explorando os recônditos mais profundos da alma humana. 

O melhor de tudo é saber que é possível acompanhar gratuitamente por meio do Projeto Passe Livre Universitário. Não se acanhe e obtenha mais informações pelo site: http://www.osesp.art.br/paginadinamica.aspx?pagina=passelivreuniversitario

Que sorte têm aqueles que têm a oportunidade de se render aos encantos da OSESP.

A OSESP é, sem dúvidas, uma joia rara do cenário musical brasileiro, uma orquestra que nos brinda com performances emocionantes e memoráveis. É uma verdadeira ode à música – não somente clássica –. E o JP3, com sua experiência única de assistir a “Castelo de Barba Azul”, se rendeu a essa sinfonia de emoções, levando consigo a memória dessa experiência inesquecível.

Publicado por Hebert Porto


Siga o JP3!

Instagram: https://www.instagram.com/jornalpredio3/?hl=pt-br 

Facebook: https://www.facebook.com/jornalpredio3/ 


Mais notícias e informações:  


O Jornal Prédio 3 – JP3, fundado em 2017, é o periódico on-line dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, organizado por alunos do curso e com contribuição de toda a comunidade acadêmica mackenzista. Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: