Curso A Participação da Mulher Preta na Política

A Assistência Judiciária João Mendes (AJ), órgão de orientação jurídica gratuita à população de baixa renda, dos alunos e antigos alunos da Faculdade de Direito do Mackenzie, anuncia a realização do Curso “A Participação da Mulher Preta na Política ”, que será ministrado pela pré-candidata à Deputada Federal, Fernanda Curti.

Será abordado no curso:
– Desafio da ampliação do exercício do poder político por mulheres negras
– A construção da política do Estado brasileiro
– Construção de papel social e econômico das mulheres negras

Data: 21/05/2022 (Sábado).

Horário: 10h às 12h (Horário de Brasília).

Local: Ambiente Virtual

Certificado: Haverá emissão de certificado de horas complementares para os participantes, na modalidade extensão, no total de 03 (três) horas.

Investimento: R$ 30 (trinta reais) para alunos regulares e R$ 15,00 (quinze reais) para bolsistas. Para as faculdades públicas, o desconto será concedido caso o aluno ou aluna não possa custear o valor integral, em função de alguma fragilidade financeira. Nestes casos, a averiguação do desconto será feita mediante solicitação no e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Público alvo: Alunos da graduação ou formados (mackenzistas ou não).

Inscrição: As inscrições devem ser feitas pelo preenchimento do formulário disponibilizado no link abaixo. O preenchimento do formulário não garante a inscrição. O inscrito receberá orientações sobre como proceder com o pagamento após o preenchimento do formulário, e terá o prazo de 48 horas para encaminhar o comprovante de depósito.

Link da inscrição: clique aqui.

Política de cancelamento: O cancelamento da inscrição, com devolução do valor pago, apenas poderá ser feito até o dia 17/05/2022. Após essa data, não haverá devolução do valor.

Dúvidas: Entrar em contato pelo WhatsApp (41) 9253-0361 Olivia Victorelli, (11) 99214-6212 Giovana Saldes ou pelo e-mail contato@ajjoaomendes.com.

Link de aula: O link da aula será disponibilizado na véspera do curso pelo grupo formado via WhatsApp, preferencialmente após as 20h.

Gravação de aula: A aula não será gravada, preservando a imagem e áudio dos professores e alunos envolvidos.

Fernanda Curti
Fernanda Curti é militante antirracista, feminista, do movimento LGBTQIA+ e em defesa dos Direitos Humanos. Iniciou sua militância no movimento estudantil na escola E.E. Padre Antonio Velasco Aragon. Foi conselheira municipal de políticas para mulheres e presidenta do conselho municipal de juventude em Guarulhos. Em 2016, ocupou a Câmara Municipal de Guarulhos como estudante para lutar contra os desmontes da educação. Em 2020 ocupou a Câmara Municipal de Guarulhos, agora como vereadora, saindo vitoriosa nas eleições municipais levando 4.415 votos. Sofreu um golpe político-jurídico onde, após 5 recontagens de votos, perdeu sua cadeira na câmara. Em 2021, foi eleita Secretária Estadual de Mulheres do PT São Paulo, e atualmente é pré-candidata à Deputada Federal.

Publicado por Júlia Cardoso Nystrom


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico on-line dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s