O Cursinho popular “Rumo à Universidade” inicia as aulas.

por Caroline dos Santos Silva

O Cursinho Popular “Rumo à Universidade”, coordenado pelos professores Dr. Washington Carlos de Almeida e José do Carmo Veiga de Oliveira, pôde finalmente tomar forma e iniciar, conforme programado, no dia 19 de março, contando com a participação de mais de 40 alunos, que se inscreveram na iniciativa.


Nos primeiros dias, os alunos receberam camisetas do projeto, advindas da gerência de ação social do Mackenzie (“Mackenzie Voluntário”), e tiveram a oportunidade de tomar café da manhã e comer um delicioso almoço, oferecidos pela organização do Projeto.

As aulas foram um sucesso e os alunos elogiaram os professores, que juntos, estão lecionando as mais diversas disciplinas exigidas nos vestibulares mais prestigiados do país, como português, matemática, biologia e inglês. O desafio é grande porque os professores, em grande parte, estão em formação, sendo alunos nas melhores e mais diversificadas instituições de ensino superior do país e que se voluntariaram ao projeto para contribuir com a democratização do cursinho pré-vestibular.

“Foi de uma riqueza grandiosa sentir a energia e a vontade de aprender dos alunos. É necessário investir na educação e o sucesso do projeto mostra isso, como uma simples iniciativa humanitária já consegue trazer um pouco de diferença na vida das pessoas em uma comunidade”, afirma o professor Washington Carlos de Almeida, coordenador do cursinho.

E não para por aí: o Cursinho já fechou uma parceria com o Diretório Acadêmico de Comunicação e Letras do Mackenzie, para captação de voluntários para auxiliar na correção de redações dos alunos. Além disso, a Faculdade de Psicologia do Mackenzie já está com data marcada no dia 14/05/2022 para aplicação de teste vocacional para esses alunos. A tendência é que o Cursinho cresça cada vez mais com suas iniciativas e possa auxiliar os alunos em todos os aspectos necessários para êxito nos vestibulares.

Publicado por Júlia C. Nystrom


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s