Prêmio CAPES Talento Universitário 2022

A fim de reconhecer estudantes de nível superior com desempenho elevado, o Ministério da Educação está promovendo o Prêmio CAPES Talento Universitário.

Ao participar, o aluno estará concorrendo a mais de mil prêmios de R$ 5 mil! Os candidatos também auxiliarão nas pesquisas oficiais sobre educação universitária no país.

Serão ofertadas 44.000 vagas em todo o país, 9.000 somente na cidade de São Paulo, a serem preenchidas por ordem de horário/data de inscrição. As inscrições vão até o domingo (13), por isso é recomendado fazer logo a sua inscrição.

A seleção consiste em uma prova de conhecimentos gerais que será aplicada no dia 20 de março de 2022 na cidade em que o candidato se inscreveu. A duração máxima do exame será de 4 horas e será composto por 80 questões.

Os requisitos para participar da premiação são:

  • Ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019 ou 2020;
  • Ser estudante brasileiro ingressante no Ensino Superior no ano letivo de 2021;
  • Estar regularmente matriculado em curso de graduação, vinculado a qualquer área do conhecimento, na modalidade presencial ou a distância, em instituição de educação superior pública, privada ou militar;
  • Não estar em débito, de qualquer natureza, com a CAPES, o CNPq ou outras agências ou instituições de fomento à pesquisa.

O edital completo pode ser acessado em Edital – Prêmio CAPES Talento Universitário 2022, bem como sua retificação em Retificação do Edital – Prêmio CAPES Talento Universitário 2022.

Para se inscrever no prêmio, basta acessar o site oficial do Talento Universitário: https://talentouniversitario.capes.gov.br/#!/index.

Publicado por Bruna Valêncio de Jesus Santos


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s