Professoras do Mackenzie são eleitas para presidência da OAB

Extraído em: https://www.mackenzie.br/noticias/artigo/n/a/i/professoras-do-mackenzie-sao-eleitas-para-presidencia-da-oab

No dia 25 de novembro ocorreu a votação para presidência da Ordem dos Advogados (OAB/SP), aqui damos destaque para a Professora Patrícia Vanzolini, primeira mulher a dirigir a seccional paulista. A professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi eleita presidente da Ordem dos Advogados (OAB/SP) para o período de 2022 a 2024, vencendo a disputa com 64.207 votos (35,80%) contra o atual presidente, Caio Augusto Silva.

Como citado, esta é a primeira vez que uma mulher é eleita presidente da maior seccional do Brasil, em 90 anos de trabalhos da OAB/SP. Ao longo das apurações da madrugada, a especialista estava com uma vantagem de aproximadamente três pontos do atual presidente, que tentava a reeleição. Segundo a Comissão Eleitoral da OAB-SP, o voto é obrigatório para todos os advogados e mais de 350 mil juristas estavam aptos a votar.

“Mais do que representar a primeira mulher no comando da maior seccional do país, reconheço o peso da responsabilidade que é reconstruir a OAB com meu compromisso de atuar na defesa intransigente das prerrogativas de todos os advogados e da valorização da profissão, do primeiro ao último dia de meu mandato”, disse a presidente eleita em nota oficial.

Patrícia Vanzolini possui graduação, mestrado e doutorado pela PUC-SP, foi vice-presidente da Associação dos Advogados Criminalistas de São Paulo – ABRACRIM-SP, é sócia do Escritório Brito e Vanzolini Advogados Associados, além de professora da UPM e fundadora e diretora do Movimento 133 – M133.

Mackenzistas eleitas

Outra conquista comemorada, foi a vitória da professora do Centro de Ciência e Tecnologia (CCT) do campus campinas da UPM, Luciana Freitas, que foi eleita presidente da OAB/Campinas, também nesta quinta-feira, 25 de novembro. A docente mackenzista obteve 48,3% dos votos e se tornou a segunda mulher a assumir a presidência da seccional

Além da vitória das professoras, outras mackenzistas também tiveram conquistas importantes nesta eleição da OAB/SP. As docentes Alessandra Benedito, Ana Scalquette e Juliana Abruzzio venceram a votação e farão parte dos Conselhos da entidade.

Publicado por Isabelly Rodrigues


Siga o JP3!

Instagram: @jornalpredio3

Facebook: fb.com/jornalpredio3


Mais notícias e mais informações:


Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s