Nos dias 18 e 19 de novembro, haverá o Congresso anual com foco na abordagem dos rumos da tributação e temas atuais relacionados à aplicabilidade do Direito Tributário aos conflitos recorrentes e impactantes na atividade econômica, em conformidade com as linhas de pesquisa direcionadoras do curso de Direito da UPM – Poder Econômico e seus limites jurídicos e Cidadania modelando o Estado.
O evento será realizado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em parceria com a ABDT (Academia Brasileira de Direito Tributário) e com o IPÊ-Jur, coordenado pela Prof.ª Fulvia Helena de Gioia e do Prof. Marcelo Campos da Academia Brasileira de Direito Tributário (ABDT), com o apoio de Carolina de Gioia Paoli e Yuri da Costa Lannes.
A inscrição deve ser feita através do link: https://www.sympla.com.br/vii-congresso-internacional-de-direito-tributario-novos-rumos-da-tributacao__1409892
Transmissão: https://www.youtube.com/c/TvMackenzie
Dia 18 de Novembro:
09h Abertura do Evento (ato confessional)
1º PAINEL – OS RUMOS DA TRIBUTAÇÃO
Ives Gandra Martins
10h 2º PAINEL – TRIBUTAÇÃO E GLOBALIZAÇÃO
Chistian Billardi
Paulo Ayres Barreto
11h 3º PAINEL – REFORMA TRIBUTÁRIA
German Alejandro
Eduardo Jardim
19h 1º PAINEL – PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO
Marco Aurélio Greco
Sergio Andre Rocha
20h 2º PAINEL – NOVOS DESAFIOS DA TRIBUTAÇÃO
Fabiana Tome
Tathiane Piscitelli
21h 3º PAINEL – TRIBUTAÇÃO DO AGRONEGÓCIO
Fabio Calcini
Leonardo Loubet
Dia 19 de Novembro:
9h 1º PAINEL – TIPIFICAÇÃO DOS ILÍCITOS TRIBUTÁRIOS
Juan Manoel Echague
Marco Aurélio Florêncio
10h 2º PAINEL – PROCESSO TRIBUTÁRIO
Isabela Bonfa
Renato Becho
11h 3º PAINEL – TRIBUTAÇÃO E COMPETÊNCIA
Andreia Scapin
Ricardo Chimenti
19h 1º PAINEL – TRIBUTAÇÃO E ECONOMIA DIGITAL
Fabio Tomkowiski
Robson Maia Lins
20h 2º PAINEL – TRIBUTAÇÃO DA RENDA
Edison Fernandes
Alexandre Evaristo
21h 3º PAINEL – TRIBUTOS FEDERAIS EM PERSPECTIVA
Eduardo Sabbag
Roque Carrazza
22h Encerramento
Publicado por Isabelly Rodrigues
Siga o JP3!
Instagram: @jornalpredio3
Facebook: fb.com/jornalpredio3
Mais notícias e mais informações:
- Golden Share: uma reflexão do seu papel na função social da empresa
- 3º Boletim de Estágio – Nov/2021
- Pesquisadores do Direito falam sobre justiça brasileira em outros países no 3º episódio do MackCast
- Curso A Reforma do Imposto de Renda
Jornal Prédio 3 – JP3 é o periódico online dos alunos e dos antigos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, organizado pelo Centro Acadêmico João Mendes Júnior e pela Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie (Alumni Direito Mackenzie). Participe e fique em casa!
Deixe um comentário